Atriz Kelly Preston, mulher de John Travolta, morre aos 57 anos

A atriz Kelly Preston, mulher de John Travolta, morreu este domingo depois de lutar contra o cancro da mama durante dois anos. A artista tinha 57 anos.

De acordo com a revista People, um representante da família confirmou que Kelly Preston morreu na manhã de domingo, depois de uma batalha de dois anos contra o cancro da mama, que a atriz decidiu manter como um assunto privado.

Segundo a revista, a atriz estava a receber tratamento médico “há algum tempo”.

“Ela era uma alma brilhante, bonita e amorosa, que se importava profundamente com os outros e que trouxe vida a tudo o que tocou”, disse a fonte ouvida pela People.

O ator John Travolta veio a público confirmar a notícia através de uma publicação na rede social Instagram. “É com o coração muito pesado que informo que a minha linda esposa Kelly perdeu a sua batalha de dois anos contra o cancro de mama. Ela travou uma luta corajosa com o amor e o apoio de tantos. O amor e a vida de Kelly sempre serão lembrados. Vou precisar de algum tempo para estar lá para os meus filhos que perderam a mãe. Perdoem-me por antecedência se não tiverem notícias nossas durante algum tempo”.

A filha do casal, Ella, partilhou um comunicado nas suas redes sociais: “Nunca conheci alguém tão corajoso, forte, bonito e terno como tu. Alguém que tenha tido a sorte de te conhecer ou de ter estado na tua presença concordará que tens um brilho e uma luz que nunca param de brilhar e que faz com que toda a gente à tua volta se sinta instantaneamente feliz. Obrigada por teres estado ao meu lado em todos momentos. Obrigada pelo teu amor. Obrigada pela tua ajuda e por tornares este mundo um lugar melhor. Tornaste a vida algo muito bonito e sei que o continuarás a fazer sempre. Amo-te muito, mamã”.

A atriz nasceu a 13 de outubro de 1962, em Honolulu, no Havai, e estudou representação na Universidade do Sul da Califórnia.

Depois de alguns pequenos papéis para a televisão, a atriz estreou-se no grande ecrã com “Mischief -Jovens e Apaixonados” de 1985. Kelly Preston representou ainda em “Gravidade Zero”, de 1986, “Jerry Maguire”, de 1996, e “Por Amor”, de 1999. O último papel foi ao lado do marido, John Travolta, em “Gotti”, de 2018.

Preston estava casada com John Travolta há 29 anos e era mãe de três filhos: Ella, de 20 anos, Benjamin de 9 anos e Jett, que morreu em 2009 quando tinha 16 anos, após ser diagnosticado com a doença de Kawasaki com apenas dois anos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal está "numa terceira fase de crescimento" da pandemia, avisa epidemiologista

"Estamos numa terceira fase de crescimento" de novos casos de covid-19, garante Baltazar Nunes, epidemiologista do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. O número de novos casos voltou a aumentar esta sexta-feira, batendo o recorde …

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …