Mourinho consegue vitória importante; adversário esteve 41 segundos em campo

Riccardo Antimiani/EPA

José Mourinho durante o Roma-Juventus

Clássico entre Roma e Juventus terminou com vitória da equipa da casa, que agradece muito a Rui Patrício. Moise Kean nem deveria ter entrado.

Já lá vamos, à parte de um jogador da Juventus ter estado em campo durante 41 segundos.

Primeiro, o mais importante: a Roma venceu a Juventus por 1-0 na noite passada, num clássico do futebol italiano.

O jogo da 25.ª jornada da Serie A originou muito sofrimento para a equipa liderada por José Mourinho – que muito agradece a Rui Patrício.

O guarda-redes português evitou o golo da Juventus diversas vezes (incluindo uma grande defesa) e em dois casos teve ajuda dos postes.

O único golo do encontro foi apontado aos sete minutos da segunda parte: Mancini atirou forte, cruzado, e definiu o resultado.

O protagonista na parte final foi Moise Kean – que nem deveria ter entrado, pensa agora o treinador da Juventus, Massimiliano Alegri.

Ainda na busca pelo golo do empate, Alegri colocou em campo o jovem avançado italiano aos 88 minutos. Mas, 41 segundos depois, Moise Kean já não estava em campo.

O jogador entrou e agrediu Mancini. Um pontapé no adversário, numa disputa de bola. Foi expulso. Não esteve em campo nem um minuto completo.

Esta foi uma vitória importante para Mourinho. O campeão AC Milan tinha perdido com a Fiorentina (2-1) no dia anterior e, assim, a Roma passa a ser a quarta classificada – o último lugar de acesso à próxima Liga dos Campeões – com os mesmos pontos (47) do AC Milan.

A Juventus está fora dos lugares europeus: sétimo lugar, com 35 pontos, a sete da Atalanta. Recordemos que a Juventus já perdeu 15 pontos “na secretaria”, em Janeiro.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.