Juan Carlos quer regressar a Espanha. Amigos dizem que tem receio de morrer fora do país

1

Sergio Barrenechea / EPA

Hospedado nos Emirados Árabes Unidos, a rotina de Juan Carlos varia entre os seus aposentos e as idas ao ginásio. Contudo, o rei emérito está “extremamente” aborrecido na Ásia e tem receio da morte fora de Espanha.

Está nos Emirados Árabes Unidos há três meses e a sua rotina não difere muito da que tinha quando ainda estava em Espanha, no Palácio da Zarzuela, quando a pandemia do novo coronavírus obrigou Juan Carlos a ficar confinado. Um amigo próximo do antigo do pai do atual Rei de Espanha relatou ao El Español que este “está a morrer de vontade de voltar”, pois “sente-se extremamente aborrecido”.

Apesar de estar a viver noutro continente, Juan Carlos mantém o contacto com os familiares e amigos próximos por telefone e é com, Javier Sánchez Junco, seu advogado, com quem mais fala.

Um amigo de Juan Carlos conta que a frequência das conversas com o advogado se deve ao facto de o rei emérito procurar um argumento para regressar à sua terra natal. A fonte acrescenta que os amigos têm dito ao rei que o regresso a Espanha seria um risco por causa da pandemia, mas a mesma fonte garante que o rei emérito tem algum receio em relação à doença e tem medo de morrer fora do país.

Na semana passada morreu Fernando Falcó – Marquês de Cubas – um amigo de infância de Juan Carlos. Devido ao facto de agora estar a morar nos Emirados, o rei emérito não pôde assistir às celebrações fúnebres. “Foi um desgosto. Foi um choque com a realidade não poder dizer um último adeus ao seu amigo”, revela.

A rainha Sofia, que já conhece as amarguras do exílio, quando na Segunda Guerra Mundial a Alemanha invadiu a Grécia, “não está nada feliz” e anseia o regresso do marido. Uma fonte próxima da rainha revela que para ela é mais fácil pensar que Juan Carlos está a passar férias, pois as recordações do passado são muito duras, noticia o jornal espanhol.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.