Jovem que brilhou no MasterChef Junior dos EUA morre de cancro aos 14 anos

Twiteer

Ben Watkins

Ben Watkins, um jovem que brilhou no MasterChef Junior dos Estados Unidos em 2018, morreu na passada segunda-feira vítima de um cancro raro. O rapaz tinha apenas 14 anos, e durante a sua participação no famoso programa tornou-se um dos favoritos do público.

Em comunicado publicado na página GoFundMe, a avó Donna Edwards e o tio Anthony Edwards, escreveram que o jovem “foi ao reencontro da mãe após uma batalha de um ano e meio contra o cancro”. Ben perdeu os sues pais em 2017 num assassínio-suícidio.

Gordon Ramsay, que foi um dos jurados do popular programa de culinária norte-americano, descreveu o rapaz como “um cozinheiro caseiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte”.

Ben Watkins era natural de Chicago, no estado do Michigan, e aprimorou as suas técnicas culinárias na churrascaria do seu pai, onde ajudava a receber o dinheiro, anotava os pedidos e vendia biscoitos caseiros, brownies, bolos de canela e pão de banana feitos por si, revela a BBC.

Contudo, o contexto familiar do jovem estava marcado pelo drama. O pai de Ben, Michael, matou a mãe, Leila Edwards, antes de se matar, em 2017. Após o sucedido, a avó e o tio tornaram-se os tutores legais do rapaz.

No ano seguinte, e com apenas 11 anos, Ben participou no programa da Fox, MasterChef Junior, onde deu nas vistas através das suas qualidades culinárias, sobretudo a fazer sobremesas, o que, juntamente com a sua trágica história de vida, fez dele um dos favoritos do público.

O jovem ficou entre os 18 primeiros classificados do programa, tendo impressionado os jurados com uma torta de pêssego com chantilly e molho de caramelo.

Ben parecia ter um futuro promissor à sua espera, no entanto, após completar 13 anos, o jovem foi diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide, um tumor raro de tecidos moles. Este ano tinha iniciado o processo de quimioterapia para tumores no pulmão, coluna e ombro.

Depois da sua morte, um comunicado na página do Instagram do MasterChef refere que Watkins teve uma “atitude extremamente positiva” e foi um “modelo para chefs de todas as idades”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rio Ave 0 - 2 Sporting | Leão invicto com uma garra no “caneco”

O Sporting registou o 31º jogo consecutivo sem perder na Liga NOS. Na visita ao Rio Ave, os “leões” venceram o Rio Ave por 2-0 e estão muito perto de conquistar o ceptro de campeões …

Taylor's lança vinho do Porto produzido na vindima de 1896 (e custa uma pequena fortuna)

A Taylor's vai lançar um "raro" vinho do Porto produzido na vindima de 1896, na Região Demarcada do Douro, e que tem uma edição limitada de 1.700 decantadores de cristal, embalados numa luxuosa caixa de …

"Este calendário pode ser muito mais perigoso do que finalizar o campeonato"

Dois treinadores de equipas femininas de andebol analisaram a sucessão de jornadas duplas em fins-de-semana consecutivos. Diogo Guerra avisa: "Este calendário é uma irresponsabilidade enorme. Só espero que ninguém se aleije". A primeira divisão nacional feminina …

Mulher dá à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as ecografias

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as várias ecografias realizadas ao longo da gravidez. O caso aconteceu no Mali. Este está a ser considerado um recorde mundial …

Andrea Bocelli dá dois concertos em Coimbra em 25 e 26 de junho

O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar no Estádio Cidade de Coimbra em 25 e 26 de junho, em dois concertos que contam com a participação da fadista Mariza. "Em cumprimento das normas de segurança e …

Califórnia vai ter o maior sistema de armazenamento de energia não hidrelétrica do mundo

A empresa canadiana Hydrostor, que fornece soluções de armazenamento de energia de longa duração, revelou esta semana que irá desenvolver 1.000 MW de CAES na Califórnia, de acordo com um comunicado. O CAES é um tipo …

Seis anos e mil milhões de links depois, cientistas concluem que a Internet está a crescer (e a encolher)

Uma equipa de investigadores analisou mil milhões de links ao longo de seis anos e concluiu que a Internet está tanto a crescer como a encolher. O mundo online está em constante expansão — sempre agregando …

Há estranhas rádios-fantasma na Rússia (e exploradores entraram numa delas)

Aos 14 anos, um jovem comprou um rádio de ondas curtas e estava a testá-lo quando encontrou a transmissão errada - uma rádio fantasma. Imagine que é um entusiasta da rádio, sozinho à noite, a trabalhar …

Dinheiro e refeições grátis. A Sérvia vai recompensar os cidadãos que forem vacinados

O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou esta quarta-feira que serão pagos 25 euros aos cidadãos já vacinados contra a covid-19 e aos que se vão vacinar até final de maio, uma iniciativa original no …

Ivã, o (não tão) Terrível. Aliado de Putin reescreve história para reabilitar reputação do primeiro czar da Rússia

Segundo um alto funcionário russo, Ivã, o Terrível, não era terrível e a sua reputação de tirano cruel é o resultado de uma campanha de difamação realizada pelo Ocidente no século XVI. Nikolai Patrushev, o poderoso …