Jovem que brilhou no MasterChef Junior dos EUA morre de cancro aos 14 anos

Twiteer

Ben Watkins

Ben Watkins, um jovem que brilhou no MasterChef Junior dos Estados Unidos em 2018, morreu na passada segunda-feira vítima de um cancro raro. O rapaz tinha apenas 14 anos, e durante a sua participação no famoso programa tornou-se um dos favoritos do público.

Em comunicado publicado na página GoFundMe, a avó Donna Edwards e o tio Anthony Edwards, escreveram que o jovem “foi ao reencontro da mãe após uma batalha de um ano e meio contra o cancro”. Ben perdeu os sues pais em 2017 num assassínio-suícidio.

Gordon Ramsay, que foi um dos jurados do popular programa de culinária norte-americano, descreveu o rapaz como “um cozinheiro caseiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte”.

Ben Watkins era natural de Chicago, no estado do Michigan, e aprimorou as suas técnicas culinárias na churrascaria do seu pai, onde ajudava a receber o dinheiro, anotava os pedidos e vendia biscoitos caseiros, brownies, bolos de canela e pão de banana feitos por si, revela a BBC.

Contudo, o contexto familiar do jovem estava marcado pelo drama. O pai de Ben, Michael, matou a mãe, Leila Edwards, antes de se matar, em 2017. Após o sucedido, a avó e o tio tornaram-se os tutores legais do rapaz.

No ano seguinte, e com apenas 11 anos, Ben participou no programa da Fox, MasterChef Junior, onde deu nas vistas através das suas qualidades culinárias, sobretudo a fazer sobremesas, o que, juntamente com a sua trágica história de vida, fez dele um dos favoritos do público.

O jovem ficou entre os 18 primeiros classificados do programa, tendo impressionado os jurados com uma torta de pêssego com chantilly e molho de caramelo.

Ben parecia ter um futuro promissor à sua espera, no entanto, após completar 13 anos, o jovem foi diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide, um tumor raro de tecidos moles. Este ano tinha iniciado o processo de quimioterapia para tumores no pulmão, coluna e ombro.

Depois da sua morte, um comunicado na página do Instagram do MasterChef refere que Watkins teve uma “atitude extremamente positiva” e foi um “modelo para chefs de todas as idades”.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …

Áustria planeia confinar não vacinados contra covid-19

O governo austríaco anunciou que, se ocupação de camas de Unidades de Cuidados Intensivos com pacientes covid-19 atingir nível crítico, pessoas não imunizadas poderão sair de casa apenas em casos excepcionais, como compras essenciais e …

"Deixa os homens cantar". Ex-paraquedistas vaiam e pedem demissão do ministro da Defesa

Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram hoje a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro. A iniciativa, que …

Portugal com mais quatro óbitos e 604 casos de covid-19

Portugal regista hoje mais 604 novos casos de covid-19 confirmados e quatro óbitos pela doença, assim como mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim oficial. De …

Retrato de Monsieur Lavoisier e a sua esposa Marie-Anne-Pierrette Paulze.

Análise revela composição secreta debaixo de retrato de Lavoisier

Um icónico retrato do químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier e da sua esposa, Marie-Anne, mostrou ter uma composição escondida debaixo dele. Antoine-Laurent de Lavoisier foi um químico francês fundamental para a revolução deste campo científico no …

Combustíveis: governantes "não fizeram o trabalho de casa"

A presidente executiva da OZ Energia, Micaela Silva, defendeu que o “Governo devia intervir menos” no mercado dos combustíveis, porque é liberalizado e não tem margens excessivas de comercialização, mas é “muito penalizado” pela quantidade …

Implante cerebral permite que paciente totalmente cega consiga ver formas e letras

Os cientistas da Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), em Espanha, fizeram com que uma mulher completamente cega conseguisse ver formas simples e letras, através da colocação de um implante no seu córtex visual. Os investigadores …

Teoria dos primatas pedrados. Podem os cogumelos mágicos ter sido a chave para a nossa evolução?

A teoria já era conhecida desde os anos 90, mas um novo estudo veio trazê-la à baila novamente. O argumento é de que os cogumelos com efeitos psicadélicos podem ter ajudado a tornar os nossos …

Ainda sem fumo branco para o OE, Bloco e PCP reúnem órgãos máximos

O PCP e o Bloco de Esquerda reúnem hoje os respetivos órgãos máximos entre congressos com a proposta orçamental para 2022 no centro do debate. As conclusões da reunião da Mesa Nacional do BE serão apresentadas …

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …