/

Jovem que brilhou no MasterChef Junior dos EUA morre de cancro aos 14 anos

Twiteer

Ben Watkins

Ben Watkins, um jovem que brilhou no MasterChef Junior dos Estados Unidos em 2018, morreu na passada segunda-feira vítima de um cancro raro. O rapaz tinha apenas 14 anos, e durante a sua participação no famoso programa tornou-se um dos favoritos do público.

Em comunicado publicado na página GoFundMe, a avó Donna Edwards e o tio Anthony Edwards, escreveram que o jovem “foi ao reencontro da mãe após uma batalha de um ano e meio contra o cancro”. Ben perdeu os sues pais em 2017 num assassínio-suícidio.

Gordon Ramsay, que foi um dos jurados do popular programa de culinária norte-americano, descreveu o rapaz como “um cozinheiro caseiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte”.

Ben Watkins era natural de Chicago, no estado do Michigan, e aprimorou as suas técnicas culinárias na churrascaria do seu pai, onde ajudava a receber o dinheiro, anotava os pedidos e vendia biscoitos caseiros, brownies, bolos de canela e pão de banana feitos por si, revela a BBC.

Contudo, o contexto familiar do jovem estava marcado pelo drama. O pai de Ben, Michael, matou a mãe, Leila Edwards, antes de se matar, em 2017. Após o sucedido, a avó e o tio tornaram-se os tutores legais do rapaz.

No ano seguinte, e com apenas 11 anos, Ben participou no programa da Fox, MasterChef Junior, onde deu nas vistas através das suas qualidades culinárias, sobretudo a fazer sobremesas, o que, juntamente com a sua trágica história de vida, fez dele um dos favoritos do público.

O jovem ficou entre os 18 primeiros classificados do programa, tendo impressionado os jurados com uma torta de pêssego com chantilly e molho de caramelo.

Ben parecia ter um futuro promissor à sua espera, no entanto, após completar 13 anos, o jovem foi diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide, um tumor raro de tecidos moles. Este ano tinha iniciado o processo de quimioterapia para tumores no pulmão, coluna e ombro.

Depois da sua morte, um comunicado na página do Instagram do MasterChef refere que Watkins teve uma “atitude extremamente positiva” e foi um “modelo para chefs de todas as idades”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.