José Peseiro deixa o Braga após eliminação na Taça de Portugal

jose.peseiro.oficial / FAcebook

O treinador português José Peseiro

O treinador português José Peseiro

O treinador José Peseiro deixou o comando técnico do Sporting de Braga após a eliminação da equipa na Taça de Portugal em futebol, anunciou na madrugada desta quinta-feira o presidente do clube António Salvador.

Peseiro, que viu a equipa ser afastada na semana passada da Liga Europa e na quarta-feira da Taça de Portugal pelo Sporting da Covilhã, deixa o Sporting de Braga na quarta posição da Liga portuguesa, a um ponto do terceiro, o Sporting, precisamente o adversário da próxima ronda.

António Salvador disse ainda não ter previsto quem irá render Peseiro, sendo que, “muito provavelmente”, a equipa será orientada em Alvalade pelo treinador da equipa B, Abel Ferreira. “Não estávamos preparados para isto e não temos soluções nem alternativas”, justificou.

“Nós os dois chegámos a um entendimento para que, a partir de amanhã [quinta-feira], José Peseiro não continue como treinador do Sporting de Braga e para a rescisão do contrato”, afirmou numa declaração aos jornalistas mais de duas horas depois do fim do jogo com o Sporting da Covilhã.

O presidente esteve reunido com o técnico no final do jogo que os serranos, da II Liga, venceram por 2-1.

“Reuni com José Peseiro para fazer um balanço do jogo e destes meses de trabalho, que entendo que foi difícil devido ao clima externo que teve durante todos estes meses e que hoje se complicou ainda mais”, disse. Lembrou as “várias contrariedades com jogadores, lesões e outros problemas”, mas notou que, “numa semana”, a equipa foi eliminada de “dois objetivos claros” do clube. “Duas eliminações dolorosas para o clube, estrutura, treinador, jogadores e, essencialmente, para os nossos sócios”, disse.

O dirigente não terminou sem apontar o dedo a “alguns jogadores que não perceberam ainda o que é estar nesta casa”. “Espero que a partir de amanhã [quinta-feira] entendam isso, alguns que chegaram este ano, outros que já cá estavam, para que ainda possamos alcançar os objetivos que ainda temos”, disse.

José Peseiro, de 56 anos, foi apresentado em Braga no início de junho, proveniente do FC Porto, que treinou durante a meia época anterior. O técnico já tinha orientado o clube minhoto em 2012/13, tendo então conquistado a Taça da Liga e garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quatro anos depois de ter sido dispensado por António Salvador, José Peseiro regressou ao clube, “um ato de justiça”, considerou então o presidente arsenalista.

ZAP / Futebol365 / Bom Dia

PARTILHAR

RESPONDER

Suspeito do ataque junto ao Charlie Hebdo acusado de tentativa de homicídio

O suspeito de ferir gravemente duas pessoas, na passada sexta-feira, à porta da antiga redação do semanário Charlie Hebdo, em Paris, foi acusado de "tentativa de homicídio relacionada com motivação terrorista", segundo a AFP. A informação …

SNS24 encaminhada crianças para a urgência "sem critério clínico", diz Ordem dos Médicos do Centro

A Ordem dos Médicos do Centro lamentou hoje que a linha SNS 24 esteja a encaminhar crianças "sem critério clínico" para as urgências hospitalares e pediu a definição urgente de "um plano seguro e com …

13 de outubro em Fátima com lotação reduzida a 6.000 fiéis

O Santuário de Fátima estima a presença de seis mil pessoas no recinto durante a peregrinação de 12 e 13 de outubro, estando prevista a colocação de círculos no chão, que reforçará a distância entre …

Jovem de 22 anos detido por suspeitas de burla de milhares de euros no MB Way

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 22 anos, suspeito de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, estando em causa um montante de dezenas de milhares de …

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …