“É uma competição estranha para as mulheres, especialmente quando ocupamos posições normalmente ocupadas por homens, como no futebol”, disse a jornalista Diletta Leotta. “Há muitas cotoveladas.”
Diletta Leotta, famosa jornalista italiana e namorada do futebolista alemão Loris Karius, falou sobre os comentários sexistas que tem recebido dos seus críticos, avançaram os media italianos na passada segunda-feira.
“Certos comentários magoam-me, especialmente porque a maioria desses julgamentos vem de mulheres“, admitiu Leotta numa entrevista à revista F.
“Um clássico que ouço é: ‘Não pode ir ao estádio vestida assim“, confessa a repórter, que realiza habitualmente entrevistas a jogadores de futebol.
A apresentadora, de 32 anos, confessou ainda: “O pior que ouço ainda é: ‘Só estás aqui pelas mamas‘”, disse-lhe uma colega. Na altura, a apresentadora tinha 20 anos e esses comentários “magoavam-na de morte”.
“À noite, em casa, soltei um grito de libertação. Depois, trouxe ao de cima o leão que havia em mim, estudei muito, licenciei-me para que nunca mais ninguém me pudesse dizer uma coisa dessas”, disse.
Sobre os motivos que levaram a colega proferir tais ofensas, Leotta disse que “não era exatamente inveja”.
“É uma competição estranha para as mulheres, especialmente quando ocupamos posições normalmente ocupadas por homens, como no futebol”, sugeriu.
“Há muitas cotoveladas e reina a lei do ‘mors tua, vita mea’ (latim para ‘a tua morte, a minha vida’)”, explicou. “Se fôssemos mais, a rivalidade atenuar-se-ia.”
Quanto aos comentários nas redes sociais, Leotta diz: “Já me habituei, embora as críticas ainda me afetem mais do que os elogios. “Quando me escrevem algo bom, eu desço a página e leio outra coisa; quando dizem algo estúpido, fico a pensar nisso. Mas se lhes desse mesmo ouvidos, fechava o meu perfil“, admitiu.
E não é verdade?
Sim. Basta ver as pivots dos telejornais para perceber que a imagem conta.
Há quem confunda mamas grandes com talento. Eu, por exemplo!
E se a comentadora está de saia um pouco curta?
Felizmente parece já ter acabado.
à uns tempos num dos canais de notícias uma comentadora estavam só a mostrar , até me estava a revoltar. Felizmente nunca mais assisti.
Já noutro dia noutro canal de notícias a comentadora sentou-se e lá fpi a câmara mostrar mas ficaram-se por ali.