/

Jorge Jesus ficou perto da melhor marca do século

1

As 49 vitórias do Flamengo este ano valeram a Jorge Jesus o segundo melhor registo do século do futebol brasileiro. O português ficou a uma vitória do registo conseguido pelo Cruzeiro, em 2003.

Jorge Jesus tem feito um percurso notável no comando técnico do Flamengo. Aliás, o treinador português ficou perto de igualar a melhor marca do século no futebol brasileiro. Com 49 vitórias, o emblema do Rio de Janeiro ficou a apenas um triunfo das 50 vitórias alcançadas pelo Cruzeiro, em 2003, noticia o jornal A BOLA.

É certo que Jesus só chegou ao Flamengo em junho, mas foi com o português no leme que a equipa conseguiu fazer história. As 27 vitórias conseguidas por Jorge Jesus, a juntar às outras 22 alcançadas pelo antigo técnico Abel Braga, permitiram ao Flamengo conquistar o Campeonato Carioca, a Taça dos Libertadores e o ‘Brasileirão’. Além disso, foram vice-campeões mundiais, após perderem com o Liverpool na final.

E os ‘Reds’ acabaram por ser o carrasco do sonho de Jesus em igualar o melhor registo do século, conseguido por Vanderlei Luxemburgo. O então treinador do Cruzeiro conseguiu conquistar o Campeonato Mineiro, a Taça do Brasil e o ‘Brasileirão’.

O conjunto de Belo Horizonte contava com um plantel de luxo, com algumas caras conhecidas do futebol português, nomeadamente o ex-Benfica Artur Moraes, os ex-Sporting Deivid e Gladstone, o ex-Nacional Cléber Monteiro e o ex-Marítimo Kanú.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.