Jorge Jesus ficou perto da melhor marca do século

As 49 vitórias do Flamengo este ano valeram a Jorge Jesus o segundo melhor registo do século do futebol brasileiro. O português ficou a uma vitória do registo conseguido pelo Cruzeiro, em 2003.

Jorge Jesus tem feito um percurso notável no comando técnico do Flamengo. Aliás, o treinador português ficou perto de igualar a melhor marca do século no futebol brasileiro. Com 49 vitórias, o emblema do Rio de Janeiro ficou a apenas um triunfo das 50 vitórias alcançadas pelo Cruzeiro, em 2003, noticia o jornal A BOLA.

É certo que Jesus só chegou ao Flamengo em junho, mas foi com o português no leme que a equipa conseguiu fazer história. As 27 vitórias conseguidas por Jorge Jesus, a juntar às outras 22 alcançadas pelo antigo técnico Abel Braga, permitiram ao Flamengo conquistar o Campeonato Carioca, a Taça dos Libertadores e o ‘Brasileirão’. Além disso, foram vice-campeões mundiais, após perderem com o Liverpool na final.

E os ‘Reds’ acabaram por ser o carrasco do sonho de Jesus em igualar o melhor registo do século, conseguido por Vanderlei Luxemburgo. O então treinador do Cruzeiro conseguiu conquistar o Campeonato Mineiro, a Taça do Brasil e o ‘Brasileirão’.

O conjunto de Belo Horizonte contava com um plantel de luxo, com algumas caras conhecidas do futebol português, nomeadamente o ex-Benfica Artur Moraes, os ex-Sporting Deivid e Gladstone, o ex-Nacional Cléber Monteiro e o ex-Marítimo Kanú.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

É preciso "fechar tudo". Casos da variante inglesa aumentam e INSA apela ao "cumprimento rigoroso" do confinamento

O Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) apelou ao “cumprimento escrupuloso” das medidas de confinamento dado que se observa um aumento da prevalência da variante inglesa em Portugal, estimada em cerca de 13%. O INSA, …

Real Madrid eliminado da Taça por equipa do terceiro escalão. Zidane estará de saída

Zidane estará de saída do Real Madrid no final da temporada. A eliminação da Taça do Rei por uma equipa do terceiro escalão terá sido a última gota de água. O Real Madrid foi, esta quarta-feira, …

"Se fue Donald Trump", festejou Maduro. As reações dos líderes mundiais à posse de Biden

No dia em que Joe Biden tomou posse como 46.º Presidente dos Estados Unidos, foram várias as reações dos restantes líderes mundiais, da Venezuela a Taiwan. Na Venezuela, o Presidente Nicolás Maduro não escondeu a sua …

Hospitais negam situação de “rutura” nas morgues. Dizem ter reforçado capacidade nos últimos dias

A Associação que representa as funerárias fala em situação de “rutura generalizada” nos hospitais, “sem disponibilidade de equipamentos de frio para preservação dos cadáveres”. Por sua vez, os hospitais negam o caos, e no caso …

Partidos europeus apontam dedo a Costa por "mentiras" no caso do procurador

O caso do procurador voltou a ser assunto, esta quarta-feira, num debate no Parlamento Europeu (PE). Três dos cinco maiores partidos censuraram a forma como o Governo escolheu José Guerra para representante português da Procuradoria …

Conceição, Baró e Uribe têm sintomas de covid-19 e estão em isolamento

Sérgio Conceição, Romário Baró e Matheus Uribe arriscam-se a falhar os dois próximos jogos. O FC Porto conta com quatro jogadores infetados até ao momento. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e os atletas Romário …

Ronaldo conquista Supertaça italiana e torna-se o melhor marcador da história

O internacional português foi decisivo, esta quarta-feira, na conquista da nona Supertaça italiana por parte da Juventus, ao marcar o primeiro golo do triunfo sobre o Nápoles, por 2-0, na 33.ª edição do troféu. Na quarta …

União Europeia pode voltar a fechar fronteiras. Alemanha defende que reforço de medidas "é inevitável"

O El País avança, esta quinta-feira, que a covid-19 está a ameaçar, novamente, a integridade do espaço Schengen. Os parceiros da União Europeia (UE) realizam hoje uma cimeira virtual para analisar a situação pandémica e um …

Dinossauro encontrado na Patagónia pode ter sido a maior criatura terrestre de sempre

Ossos de um dinossauro encontrados na Patagónia podem pertencer ao maior animal que alguma vez existiu. Os ossos pertencem a um Titanossauro, uma espécie extinta de dinossauro herbívoro  Fósseis de um dinossauro gigantesco estão a emergir …

Portugal não comprou todas as vacinas a que tinha direito. Sobras vão ser adquiridas por outros países

Portugal não comprou todas as vacinas contra a covid-19 produzidas pela Moderna a que tinha direito. Em vez de encomendar as 3,7 milhões de doses que poderia ter adquirido, o país requisitou apenas 2,8 milhões.  A …