3000 pessoas queriam jogar às escondidas numa loja IKEA. A polícia não deixou

Anunciado como “o maior jogo das escondidas de Glasgow”, o evento promovido no Facebook visava juntar 3000 jovens numa brincadeira numa loja IKEA da Escócia. Mas acabou por não acontecer devido à intervenção policial.

Não é a primeira vez que se promovem jogos das escondidas em lojas IKEA. A Bélgica já acolheu uma brincadeiras destas com 500 pessoas e em Eindhoven, na Holanda, 32 mil pessoas conseguiram jogar às escondidas num espaço comercial da gigante do mobiliário.

Mas na Escócia, o “tiro saiu pela culatra” ao grupo de pessoas que promoveu no Facebook “o maior jogo das escondidas de Glasgow”. Cerca de 3000 pessoas inscreveram-se para participar no evento, mas acabaram por ser impedidas de o fazer pela polícia, segundo revela a imprensa britânica.

Os responsáveis da loja acabaram por ter conhecimento prévio do evento que deveria ocorrer no sábado passado, na loja da IKEA localizada no centro comercial de Braehead, em Glasgow, e chamaram a polícia. Foram destacados cinco agentes para o local, além de seguranças privados adicionais da IKEA, como nota o The Sun.

Os jovens, maioritariamente adolescentes, acabaram por desistir da brincadeira, face a tamanho dispositivo de segurança. Mas alguns ainda conseguiram esconder-se em frigoríficos, armários de cozinha e debaixo de camas, frisa o mesmo jornal.

O gerente do espaço, Rob Cooper, explica à televisão local STV que “a segurança dos clientes e trabalhadores é sempre a principal prioridade”.

“Embora apreciemos que fazer jogos nas nossas lojas seja apelativo para alguns, não autorizamos que este tipo de actividade tenha lugar para assegurar que oferecemos um ambiente seguro e uma experiência de compra relaxada para os nossos clientes”, refere ainda o gerente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …

Pelé desafia Ronaldo a bater o seu recorde de 1.283 golos

O ex-futebolista internacional brasileiro Pelé desafiou esta quinta-feira o avançado português Cristiano Ronaldo a superar o seu recorde de 1.283 golos. “Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde …

A automatização pode acabar com 800 milhões de empregos em cerca de 15 anos

Uma análise do Bank of America Merrill Lynch revelou que cerca de 800 milhões de empregos podem desaparecer em todo o mundo até 2035. Esse resultado deve-se à diminuição do custo de automatização. Segundo noticiou o …