/

3000 pessoas queriam jogar às escondidas numa loja IKEA. A polícia não deixou

Anunciado como “o maior jogo das escondidas de Glasgow”, o evento promovido no Facebook visava juntar 3000 jovens numa brincadeira numa loja IKEA da Escócia. Mas acabou por não acontecer devido à intervenção policial.

Não é a primeira vez que se promovem jogos das escondidas em lojas IKEA. A Bélgica já acolheu uma brincadeiras destas com 500 pessoas e em Eindhoven, na Holanda, 32 mil pessoas conseguiram jogar às escondidas num espaço comercial da gigante do mobiliário.

Mas na Escócia, o “tiro saiu pela culatra” ao grupo de pessoas que promoveu no Facebook “o maior jogo das escondidas de Glasgow”. Cerca de 3000 pessoas inscreveram-se para participar no evento, mas acabaram por ser impedidas de o fazer pela polícia, segundo revela a imprensa britânica.

Os responsáveis da loja acabaram por ter conhecimento prévio do evento que deveria ocorrer no sábado passado, na loja da IKEA localizada no centro comercial de Braehead, em Glasgow, e chamaram a polícia. Foram destacados cinco agentes para o local, além de seguranças privados adicionais da IKEA, como nota o The Sun.

Os jovens, maioritariamente adolescentes, acabaram por desistir da brincadeira, face a tamanho dispositivo de segurança. Mas alguns ainda conseguiram esconder-se em frigoríficos, armários de cozinha e debaixo de camas, frisa o mesmo jornal.

O gerente do espaço, Rob Cooper, explica à televisão local STV que “a segurança dos clientes e trabalhadores é sempre a principal prioridade”.

“Embora apreciemos que fazer jogos nas nossas lojas seja apelativo para alguns, não autorizamos que este tipo de actividade tenha lugar para assegurar que oferecemos um ambiente seguro e uma experiência de compra relaxada para os nossos clientes”, refere ainda o gerente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.