Jogador do Equador simula lesão grave para fugir à polícia

joshjdss / Flickr

Enner Valencia, jogador do Everton

Enner Valencia, jogador do Everton

O jogador do Equador saiu quase no final do jogo contra o Chile, para a qualificação do Mundial 2018, com uma grave lesão que, afinal, foi apenas uma forma de despistar a polícia.

O futebolista Enner Valencia foi, na quinta-feira passada, protagonista de um episódio bizarro durante o jogo para a qualificação do Mundial 2018 entre as seleções do Equador e do Chile.

Segundo o The Guardian, o equatoriano, que estava a ganhar por três bolas aos chilenos, simulou uma grave lesão quase no final da partida para fugir à polícia.

O jogador de 26 anos, emprestado ao Everton pelo West Ham, foi substituído aos 82 minutos e “teve” de ser levado numa maca, com uma máscara de oxigénio no rosto.

Valencia chegou mesmo a ser transportado para uma ambulância e as autoridades ainda perseguiram a equipa médica de forma a tentar deter o jogador.

De acordo com o jornal, a polícia foi até ao estádio, em Quito, para prender o futebolista por não ter pago uma pensão de alimentos, no valor de quase 18 mil euros, de uma filha.

Os agentes já teriam aparecido no treino da seleção do Equador no dia anterior com uma ordem de detenção mas os planos saíram furados. Por isso, voltaram no dia seguinte.

“Se este individuo ganha tanto dinheiro como dizem, porque é que não paga a pensão mensal pela qual é responsável?”, questionou Paul Marin, advogado da mãe da criança.

No entanto, segundo o empresário do jogador, Gonzalo Vargas, a ordem de prisão foi anulada depois de se ter chegado a um acordo e o futebolista ficou em liberdade.

Uma coisa é certa: quando Valencia deixar de jogar futebol, pode muito investir numa carreira como ator.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.