/

Jesus só se vê a treinar 5 equipas na Europa. “Se não forem essas, não vou”

1

Antonio Lacerda / EPA

Jorge Jesus depois da conquista da Taça Libertadores

O atual treinador do Flamengo, Jorge Jesus, não exclui um eventual regresso à Europa. No entanto, a seu ver, só consegue pensar em cinco equipas que queira treinar.

Jorge Jesus está provavelmente a viver os seus melhores dias no Brasil. Depois de ter sido campeão brasileiro e ter vencido a Libertadores, o técnico prepara-se para a final do Campeonato do Mundo de Clubes frente ao Liverpool. O sucesso do português na América do Sul já leva a imprensa a especular um eventual regresso do técnico à Europa.

No entanto, em antevisão à partida com os ingleses, Jorge Jesus abordou essa questão e disse que quando pensa nisso, só lhe vêm à cabeça cinco equipas.

“Ganhar as três competições pode abrir uma janela, só és qualificado como o melhor do mundo se ganhares títulos importantes. Sobre o mercado de trabalho, sei muito bem o que quero. Para trabalhar na Europa, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades na Europa. Se não forem essas, não vou“, disse.

Jesus, que recebeu largos elogios do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, aproveitou para lhe retribuir na mesma moeda. O treinador do Flamengo coloca o colega alemão na nata dos melhores treinadores do mundo.

Klopp é um dos grandes treinadores do momento e do Mundo. Sei que viu alguns jogos quando eu treinava em Portugal e ele, como criador do que é o futebol, consegue avaliar isso. Fico satisfeito com essa afirmação por ser de um colega de profissão, que consegue dar mérito a quem criou alguma coisa da bola parada e ele conseguiu também no Liverpool criar um 4-3-3 diferente, muito particular e muito complicado. Ele é um criador daquilo que é o futebol e depois há outros que copiam. Por isso é que ele é um excelente treinador”, disse Jorge Jesus, citado pelo Record.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.