Jesus só se vê a treinar 5 equipas na Europa. “Se não forem essas, não vou”

Antonio Lacerda / EPA

Jorge Jesus depois da conquista da Taça Libertadores

O atual treinador do Flamengo, Jorge Jesus, não exclui um eventual regresso à Europa. No entanto, a seu ver, só consegue pensar em cinco equipas que queira treinar.

Jorge Jesus está provavelmente a viver os seus melhores dias no Brasil. Depois de ter sido campeão brasileiro e ter vencido a Libertadores, o técnico prepara-se para a final do Campeonato do Mundo de Clubes frente ao Liverpool. O sucesso do português na América do Sul já leva a imprensa a especular um eventual regresso do técnico à Europa.

No entanto, em antevisão à partida com os ingleses, Jorge Jesus abordou essa questão e disse que quando pensa nisso, só lhe vêm à cabeça cinco equipas.

“Ganhar as três competições pode abrir uma janela, só és qualificado como o melhor do mundo se ganhares títulos importantes. Sobre o mercado de trabalho, sei muito bem o que quero. Para trabalhar na Europa, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades na Europa. Se não forem essas, não vou“, disse.

Jesus, que recebeu largos elogios do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, aproveitou para lhe retribuir na mesma moeda. O treinador do Flamengo coloca o colega alemão na nata dos melhores treinadores do mundo.

Klopp é um dos grandes treinadores do momento e do Mundo. Sei que viu alguns jogos quando eu treinava em Portugal e ele, como criador do que é o futebol, consegue avaliar isso. Fico satisfeito com essa afirmação por ser de um colega de profissão, que consegue dar mérito a quem criou alguma coisa da bola parada e ele conseguiu também no Liverpool criar um 4-3-3 diferente, muito particular e muito complicado. Ele é um criador daquilo que é o futebol e depois há outros que copiam. Por isso é que ele é um excelente treinador”, disse Jorge Jesus, citado pelo Record.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Pela primeira vez, a idade da reforma pode cair (e a culpa é da pandemia)

A idade da reforma é determinada pela esperança média de vida. No entanto, a pandemia e o consequente aumento da mortalidade podem fazer cair esse indicador, levando a um recuo histórico na idade da reforma. Até …

Onde estão os antigos "donos disto tudo" no desporto?

Sporting parece estar em ano de regresso ao topo do futebol. Mas outros clubes dominadores, ou desapareceram, ou andam discretos. "Felizmente não subimos à I Divisão", admite o presidente do HC Sintra. "Donos disto tudo" pode …

Após chumbo ao aeroporto do Montijo, Governo quer mudar a Lei para tirar poder aos municípios

O chumbo ao aeroporto do Montijo depois de os municípios da Moita e do Seixal terem reprovado o projecto não demove o Governo da empreitada. Em cima da mesa estão três soluções e a intenção …

Vacina da Janssen deverá ser aprovada na Europa a 11 de março. Imunizante só requer uma toma

A Agência Europeia do Medicamento convocou uma reunião extraordinária para concluir a avaliação da vacina à covid-19 da multinacional Janssen, com vista a colocá-la rapidamente no mercado. Neste sentido, espera-se que haja mais uma vacina contra …

Medina leva nega. Bloco, PCP e PAN querem concorrer sozinhos em Lisboa

O anúncio de que Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa uniu a direita, mas não mudou a estratégia da esquerda. O Bloco, o PCP e o PAN querem concorrer …

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …