Jesus só se vê a treinar 5 equipas na Europa. “Se não forem essas, não vou”

Antonio Lacerda / EPA

Jorge Jesus depois da conquista da Taça Libertadores

O atual treinador do Flamengo, Jorge Jesus, não exclui um eventual regresso à Europa. No entanto, a seu ver, só consegue pensar em cinco equipas que queira treinar.

Jorge Jesus está provavelmente a viver os seus melhores dias no Brasil. Depois de ter sido campeão brasileiro e ter vencido a Libertadores, o técnico prepara-se para a final do Campeonato do Mundo de Clubes frente ao Liverpool. O sucesso do português na América do Sul já leva a imprensa a especular um eventual regresso do técnico à Europa.

No entanto, em antevisão à partida com os ingleses, Jorge Jesus abordou essa questão e disse que quando pensa nisso, só lhe vêm à cabeça cinco equipas.

“Ganhar as três competições pode abrir uma janela, só és qualificado como o melhor do mundo se ganhares títulos importantes. Sobre o mercado de trabalho, sei muito bem o que quero. Para trabalhar na Europa, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades na Europa. Se não forem essas, não vou“, disse.

Jesus, que recebeu largos elogios do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, aproveitou para lhe retribuir na mesma moeda. O treinador do Flamengo coloca o colega alemão na nata dos melhores treinadores do mundo.

Klopp é um dos grandes treinadores do momento e do Mundo. Sei que viu alguns jogos quando eu treinava em Portugal e ele, como criador do que é o futebol, consegue avaliar isso. Fico satisfeito com essa afirmação por ser de um colega de profissão, que consegue dar mérito a quem criou alguma coisa da bola parada e ele conseguiu também no Liverpool criar um 4-3-3 diferente, muito particular e muito complicado. Ele é um criador daquilo que é o futebol e depois há outros que copiam. Por isso é que ele é um excelente treinador”, disse Jorge Jesus, citado pelo Record.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

GNR inicia operação para dar segurança nas celebrações e peregrinação a Fátima

A GNR promove a partir de hoje uma operação de segurança em todo o território nacional, com maior incidência em Fátima e nas principais vias de acesso, para garantir segurança durante o deslocamento dos peregrinos …

UEFA anuncia sanções para nove dos 12 fundadores da Superliga. Real Madrid, Barcelona e Juventus denunciam "pressões e ameaças"

O Real Madrid, o Barcelona e a Juventus - os clubes fundadores da Superliga que ainda resistem - emitiram um comunicado conjunto em que reafirmam a necessidade da prova, assegurando que os clubes "receberam - …

Arqueólogos encontraram o enterro mais antigo de África. Era um menino de três anos

Uma equipa de investigadores revelou a sepultura de um menino encontrado em Panga ya Saidi, no Quénia. Esta descoberta, datada de 78 mil anos, é mais uma evidência sobre os primeiros comportamentos sociais complexos do …

Conselho Europeu admite debater “proposta concreta” de suspensão de patentes. Farmacêuticas já perdem na bolsa

O valor das empresas farmacêuticas, cotadas em bolsa, que fabricam vacinas contra a covid-19 aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) caiu entre quarta e quinta-feira.  De acordo com o Expresso, o valor das empresas farmacêuticas …

Entradas e saídas para trabalhar nas freguesias de Odemira sob cerca sujeitas a teste negativo

As entradas e saídas para trabalhar ou apoiar idosos nas freguesias de Odemira sob cerca sanitária passam a ser permitidas, mas ficam dependentes de teste negativo à covid-19, medida em vigor a partir das 8 …

Consumo excessivo de sal pode afetar as células imunitárias

Um novo estudo mostra que comer demasiado sal pode reduzir a quantidade de energia que as células do nosso sistema imunitário podem produzir, impedindo-as de funcionar normalmente. Há muito tempo que o consumo excessivo de sal …

Cimeira Social. Conselho informal e Cimeira UE-Índia marcam agenda deste sábado

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia reúnem-se este sábado no Palácio de Cristal, no Porto, para um Conselho informal com o Pilar Social na agenda e para uma Reunião de Líderes …

Aluna descreve ensino à distância: "Muito mau: dormir 1h, magoar a mim própria..."

Entre muitas mudanças, o coronavírus afetou o ensino. A pandemia interrompeu as aulas presenciais, mais do que uma vez, e trouxe novas rotinas. A aluna do ensino superior, Lúcia Gonçalves, conta ao ZAP as dificuldades …

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

O Turismo de Portugal congratulou-se hoje com a decisão do Reino Unido de incluir o país na “lista verde” dos destinos de baixo risco de infeção por covid-19, que considerou “boas notícias para o turismo …

Já se sabe qual é o pássaro mais "instagramável" do planeta

Cientistas já têm um veredicto: a família de aves Podargidae (pássaros também conhecidos em Inglês como "frogmouth") são o pássaro mais "instagramável" de sempre. De acordo com o site Live Science, este pássaro noturno que mais …