Jesus quer contratar mais. Vieira acha que o plantel é suficiente

António Cotrim / Lusa

O treinador do Benfica gostaria de ver o seu plantel reforçado neste mercado de inverno, mas o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, considera que os jogadores à disposição de Jorge Jesus têm capacidade suficiente para lutar pelas competições internas e fazer uma boa campanha na Liga Europa.

Jesus gostaria de ver reforçado o meio-campo, a posição de lateral direito e a frente de ataque neste mercado de janeiro, mas a sua vontade não colheu junto de Luís Filipe Vieira, que considera que o plantel é suficiente para as competições em jogo, avança o Record.

Não se esperam, por isso, grandes movimentações do Benfica neste mercado de janeiro.

O técnico das águias contará apenas com a chegada do defesa central Lucas Veríssimo, oriundo do Santos e que há muito estava na lista de Jorge Jesus. A contratação já está fechada e o jogador brasileiro rumará a Portugal depois da terminada a Taça Libertadores.

O cenário apenas mudará se o Benfica vender jogadores importantes: a eventual saída de Julian Weigl, por exemplo, pode permitir a Jorge Jesus contratar um jogador que considere ser mais consistente para a posição ‘6’.

O Benfica de Jorge Jesus, que no verão passado regressou ao Benfica depois de ter passado pelo Sporting, Al-Hilal (Arábia Saudita) e Flamengo (Brasil), investiu cerca de 100 milhões de euros em reforços, mais do dobro dos rivais FC Porto e Sporting juntos, na mesma janela de transferências.

Ao todo, foram nove reforços, cinco dos quais por um valor igual ou superior a 15 milhões de euros, tal como escreve o Diário de Notícias.

Destaque para a contratação do uruguaio Darwin Núñez (24 milhões de euros), que se tornou no jogador mais caro de sempre do futebol português, Everton (20 milhões de euros), Pedrinho (18 milhões de euros), Luca Waldschmidt (15 milhões de euros), Otamendi (15 milhões de euros), Gilberto (3 milhões de euros) e Helton Leite (1,5 milhões de euros). Chegou ainda Jan Vertonghen a custo zero e Todibo por empréstimo.

Sara Silva Alves Sara Silva Alves, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Exacto, porque é que não houve ninguém da Italia, Espanha, Inglaterra a querer contratá-lo, não está á altura, campeão no Brasil e taça dos libertadores, campeão na Arábia Saudita! não me diz nada estamos na Europa é diferente, no Sporting que fez mais o palhaço do amigo Bruno…..nada, há no Benfica ganhou 5 ou 7 taças da liga (caneco) agora ´até têm mais relevância e dois campeonatos, com uma equipona, Di Maria , Garay, Edson, etc etc tudo jogadores Top e nem taça da Europa ou uma boa prestação nas Champions, vai para o Brasil estou farto dele.

  2. Venha mais um autocarro deles para brigarem entre si, estou a gostar de ver a festa dos milhões, resta é saber de onde eles virão.

  3. A principal e única contratação do Benfica, no mercado de Inverno só pode ser uma, UM TREINADOR, algo que não existe neste momento no plantel.
    Está ali uma desorganização bem organizada.
    Estamos a jogar um quíntuplo de Zero.

RESPONDER

Audição a Nuno Vasconcellos por confirmar. Advogado avisou que a rede não é boa

A audição de Nuno Vasconcellos na comissão de inquérito ao Novo Banco, agendada para a próxima quinta-feira, ainda está por confirmar. No site do Parlamento, o agendamento previsto para a audição de Nuno Vasconcellos, antigo presidente …

Portugal com maior queda do PIB na União Europeia no primeiro trimestre

A economia da zona euro recuou 1,8% e a da União Europeia 1,7% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo, com Portugal a apresentar a maior quebra, de 5,4%. De acordo com uma estimativa …

Corrida dos portugueses ao novo estatuto de imigrante entope consulados do Reino Unido

Mais de 380 mil portugueses já se candidataram ao novo estatuto de imigrante no Reino Unido, mas os postos consulares não estão a conseguir dar resposta a esta corrida. Segundo o jornal Público, os atrasos dos …

Autoridade Tributária demora, em média, 20,7 dias a pagar reembolso de IRS

Até ao momento, foram reembolsados 1.180.738 contribuintes, num valor total de 1.125 milhões de euros, de acordo com dados do Ministério das Finanças. O ECO avança que a Autoridade Tributária e Aduaneira já devolveu 1.125 milhões …

Médicos de família admitem que recuperados podem passar a grupo de risco

A área das sequelas da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 "é uma zona muito cinzenta", sobre a qual Portugal “não tem ainda orientações totalmente definidas”. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), …

Muito mais do que só um divórcio milionário. "Perseguições a mulheres" e má fama ameaçam legado de Bill Gates

O mediático e multimilionário divórcio de Bill Gates é muito mais do que apenas a separação de um casal ao cabo de 27 anos de vida em comum. A ruptura com Melinda está a colocar …

Marcelo na Guiné Bissau

Banho de multidão e "pedras" do PAIGC e de Ana Gomes. Marcelo em visita histórica à Guiné Bissau

Marcelo Rebelo de Sousa está na Guiné-Bissau na primeira visita de um chefe de Estado português ao país em mais de 30 anos. A população recebeu Marcelo em delírio, mas a visita está a causar …

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …