James Franco ganhou um Globo de Ouro. E várias acusações de assédio

HFPA

Ator James Franco ganhou o prémio de melhor ator de comédia nos Globos de Ouro

A alegria de James Franco terá durado pouco. O ator que aderiu ao movimento que “invadiu” a cerimónia dos Globos de Ouro usando o pin da campanha contra abusadores “Time’s Up”, foi acusado de assédio sexual por duas mulheres horas depois.

O filme “Um desastre de artista” valeu a James Franco o prémio de melhor ator de comédia, mas a alegria durou pouco.

Depois de subir ao palco para receber o prémio, envergando o pin da campanha contra o assédio sexual “Time’s Up”, o norte-americano foi acusado, também ele, de assédio sexual.

Através do Twitter, a atriz Violet Paley revelou que Franco terá empurrado a sua cabeça contra o pénis exposto quando os dois estavam num carro. Além disso, a atriz afirmou ainda que James Franco terá assediado uma menor de idade.

Outra atriz, Sarah Tither-Kaplan, acusou o ator de tentar fazer com que as mulheres ficassem nuas nos seus filmes sem ter combinado antes.

“Ei, James Franco, muito giro esse seu pin de #TimesUp nos Globos de Ouro. Mas lembras-te de há umas semanas me teres dito que a nudez completa que me obrigaste a fazer num dos teus filmes por 100 dólares/dia não era exploratória já que eu tinha assinado um contrato? Chega disso!”, acusou a atriz.

https://twitter.com/sarahtk/status/950165990213496832

2017 foi o ano em que vieram à tona denúncias de assédio sexual que abalaram a indústria do entertenimento. Perante as inúmeras acusações, as celebridades que pisaram o tapete vermelho dos Globos de Ouro chamaram a atenção, usando preto para defender a causa da “Time’s Up”.

ZAP // Hypeness

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Para terem fama e dinheiro nao reclamaram elas, ate tocavam ao microfone!!!

    Agora que ja tem fama e dinheiro, sao umas santas!!!!!

  2. Vejam só que conveniente, hã!.. Estiveram mesmo à espera que o homem ganhasse o Globo De Ouro, para se lembrarem que afinal ele tinha cometido abusos sexuais. Quanto sentido de oportunidade! É só rir… E enquanto a gente ri, a Oprah faz um discurso feminista e até já pensa em concorrer à presidência dos EUA. O mundo anda mesmo a dormir. Ou talvez não…

    Aquilo a que se está a assistir é ao aproveitamento de uma onda de luta contra os abusos sexuais (verdadeiros) por parte de interesses que querem tirar algumas pessoas das suas posições, para as deixarem livres para ser ocupadas por pessoas do seu círculo de amizades e interesses.

    Tudo começou com o caso de Harvey Weinstein em que veio a público (e bem) os anos de nojento abuso sexual que ese animal infligiu em tantas mulheres do meio artístico. Depois seguiram-se mais alguns casos legítimos também que foram igualmente desmascarados, como o de Kevin spacey entre outros. Isto como é evidente fez com que viessem a público uma sucessão de casos, numa reacção em cadeia. Como como em todos estes tipos de situação, depois entra-se numa espécie de histeria colectiva, em que já não se questiona nenhuma acusação e claro, quando assim é os oportunistas estão sempre atentos.

    A seguir ao 25 de Abril de 1974, era comum ver-se nas ruas das cidades do país, pessoas a serem perseguidas por multidões enfurecidas a gritar “agarra que é fascista”, só porque saíam à rua vestidos de gravata.

    Aquilo a que se começa agora a assitir é a uma situação em que basta “afirmar” num simples tweet sem quaisquer provas, que no dia tantos do tal no tempo da pré-história, um gajo qualquer se roçou numa gaja qualquer, para que o gajo em causa seja violentamente pressionado a abdicar da sua carreira… Sob pena de ficar estigmatizado e de mais ninguém lhe dar trabalho. Qual tribunal, qual investigação, quais provas concretas… Basta um “tweet”. E assim se assiste ao aproveitamento de um movimento que sob a capa de feminismo, é na realidade “FemiNazi”, e que apenas pretende tirar o máximo de pessoas possível dos lugares que conquistaram nas suas carreiras, para serem ocupados por outros(as). Geralmente são homens que saem para entrar mulheres… O que é muito conveninete numa altura em que as mulheres insistem em berrar que não têm as mesmas oportunidades do que os homens o que é uma perfeita falácia nos dias que correm.

    Nas universidades já são mais as mulheres a ser diplomadas (e com melhores médias) do que os homens embora ambos os sexos tenham acesso à escolaridade (algo que não se verificava no passado mas que se verifica hoje em dia). Será isto porquê? Será que estão a favorecer as mulheres? Será que o ensino está mais adaptado às mulheres que aos homens? Será que os professores cedem ao charme das meninas na hora de avaliar? Ou será que os homens são simplesmente mais burros e mais preguiçosos do que as mulheres?

    Por contraponto vemos depois quye apesar de haver mais mulheres diplomadas, elas ainda afirmam que tem de ser OBRIGATÓRIO as empresas terem igual número de homens do que de mulheres. Mas afinal porquê se até há mais mulheres a sair das faculdades? Será que os CEOs das empresas preferem contratar homens se afinal até há mais mulheres qualificadas à procura de emprego? Será que os CEOs querem o mal das empresas e preferem contratar homens que afinal até parece são mais burrinhos que elas? Porque será então que preferem contratar homens? Algo aqui não faz grande sentido. Quando as mulheres têm mais sucesso nas universidades, é mérito. Quando têm menos sucesso a ser empregadas é discriminação???.. Que engraçado, hã!

    Como engraçado é também constatar que as FemiNazis urram por igualdade de número de homens e mulheres em posições de CEO ou de ministros… Mas nem uma palavra se houve sobre igualdade de número de mulheres trolha das obras ou em profissões de alto risco. Os homens que continuem a morrer nas guerras ou a combater os fogos, enquanto elas vão sendo ministras da defesa e da administração interna. Mais alguma coisa? Ah sim já me esquecia… Joana amaral Dias a Presidente da República!..

      • Lamentavelmente, o problema é exactamente esse: ficar-se sempre pela rama, pois não interessa/não é conveniente ouvir a opinião dos outros.

      • Filipa Dias, leu aquilo que tinha capacidade para ler. Quando a cabeça não dá pra mais, não se podem exigir milagres. Não pode é querer comentar sobre o que não leu.

        • “E enquanto a gente ri, a Oprah faz um discurso feminista e até já pensa em concorrer à presidência dos EUA. O mundo anda mesmo a dormir. Ou talvez não…”

          Fico-me por aqui. Não preciso de ler mais para deduzir o teor da prosa.

          E quanto ao MMQ compreendo a limitação do seu intelecto, de resto bem ilustrada no seu comentário.

  3. No comments!..
    Sempre o dinheiro, a fama e as posições de poder atraíram este tipo de gajas como moscas na merda.
    Um conselho para viver nesta sociedade de merda: Nem por um segundo, fiquem sozinhos numa sala, ou seja onde for, com uma mulher que não seja a vossa, ou com uma criança que não seja a vossa.

RESPONDER

Pessoas que espalham ódio na Internet tendem a ser psicopatas

Os utilizadores da Internet que publicam comentários de ódio sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos. Por outro lado, os cientistas não encontraram uma correlação entre essa prática e narcisismo ou maquiavelismo. Estes utilizadores são …

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …

Comissão de Trabalhadores da TAP pede nacionalização da companhia

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP reforçou esta quarta-feira o apelo para que a transportadora “se torne 100% pública”, depois de a empresa ter anunciado o lay-off da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado. No …

"Posso ir?" Há uma app que lhe diz como estão as filas nos supermercados

A comunidade tecnológica tech4COVID19 criou uma aplicação móvel que permite aos seus utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados. A app, sob o nome "Posso ir?", pretende orientar os utilizadores nas idas aos …

Conte pede à Alemanha mais solidariedade europeia. “Se somos uma União, está na hora de o provarmos”

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez esta quarta-feira um apelo solene à Alemanha para que haja mais solidariedade europeia no combate à pandemia da covid-19, que está a afetar severamente o seu país. “Se somos uma …