/

Já é possível ver as reacções dos outros às fotos que partilha

Ed Yourdon / Flickr

-

Se é daquelas pessoas que quando partilha um momento com a família ou amigos fica a pensar na reacção dos mesmos ao verem o seu post, então esta aplicação é para si: a Reactr capta a reacção de um utilizador ao ver-se numa foto ou vídeo e envia-a de volta para o autor da partilha.

A aplicação interliga visualmente as pessoas com as mensagens que enviam.

Na prática, um utilizador Reactr envia uma foto, vídeo ou mensagem de texto a um amigo. Antes de a enviar, escolhe a forma como quer receber a reacção do amigo ou familiar, em vídeo ou fotografia.

Do outro lado, é possível recusar a partilha da reacção. Caso contrário, a reacção é enviada de volta para o utilizador.

«A ideia desta aplicação surgiu depois de ter enviado uma fotografia engraçada aos meus amigos apenas para receber como resposta uns quantos “haha” e “LOL”», disse, em declarações ao The Unofficial Apple Weblog (TUAW), Ash Gilpin, criador da Reactr.

ashgilpin / Linkedin

Ash Gilpin, fundador da Eyepinch, Inc.

Ash Gilpin, fundador da Eyepinch, Inc.

«Apercebi-me, assim, que estava a perder algumas reacções impagáveis», acrescenta Gilpin. Apesar de já existirem aplicações semelhantes, Gilpin acredita que esta vai muito além das já existentes.

«Enviar uma fotografia já não é o fim do jogo; a reacção é que une as amizades, em particular as de longa distância», afirma o criador da plataforma, explicando que «nenhuma outra aplicação capta a reacção de alguém. A Reactr acrescenta realmente uma nova dimensão ao acto de partilhar fotos, capturando preciosos momentos de outra forma perdidos».

Tendo em conta a privacidade de cada um, o utilizador pode sempre decidir se quer ou não partilhar a sua reacção.

Para além disto, as reacções são apenas enviadas para amigos. Ao contrário de outras aplicações, através das quais se pode receber mensagens de estranhos por acidente, a Reactr foca-se em utilizadores amigos.

Disponível para dispositivos iOS e Android de forma gratuita, o download da aplicação pode ser feito na App Store e no Google Play.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.