Irlandês embriagado invadiu o Parlamento romeno. Pensava que era o seu hotel

archer10 / Flickr

Palácio do Parlamento, em Bucareste, na Roménia

Um irlandês foi detido em Bucareste, na Roménia, depois de ter entrado no Palácio do Parlamento. O homem, que estava embriagado, disse tê-lo confundido com o seu hotel.

Irlandês  detido na Roménia. Confundiu o seu hotel com o Palácio do Parlamento

De acordo com o site Irish News, o irlandês estava a voltar para o seu hotel no centro histórico de Bucareste na segunda-feira, depois de uma “noite de copos”, quando o confundiu com o Palácio do Parlamento romeno.

O homem foi detido pelas autoridades e levado para uma esquadra da capital para ser interrogado, mas parece que a polícia foi obrigada a esperar umas horas tal era o seu estado de embriaguez.

Segundo a rede romena Digi24, citada pelo mesmo site, eram cerca de 04h00 quando este irlandês escalou as paredes do edifício e partiu uma janela para conseguir entrar. Já no seu interior, deambulou pelo palácio e tentou abrir várias portas de escritórios, até ser avistado por polícias no terceiro andar.

O homem foi acusado de causar danos a propriedade pública e de invasão de um edifício público. E a falha de segurança não passou despercebida aos media romenos.

O Palácio do Parlamento, que tem mais de mil quartos e demorou mais de 13 anos a ser construído, é o terceiro maior edifício governamental do mundo, ficando apenas atrás do Pentágono e da sede do Governo da Tailândia.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.