Inglaterra vs Panamá | Goleada histórica para todos

Aqui está a maior goleada do Mundial até ao momento e o resultado inglês mais gordo da sua história no torneio.

A Inglaterra fez a festa frente à frágil selecção do Panamá e venceu por concludentes 6-1, sendo que ao intervalo já tinha marcado cinco golos sem resposta. Harry Kane, com um “hat-trick”, foi a grande figura da partida.

O Grupo G confirma, assim, o prognóstico de este ser o agrupamento mais partido em termos de qualidade das equipas.

A formação britânica entrou praticamente a ganhar, com um golo aos oito minutos, de cabeça, por John Stones, na sequência de um pontapé de canto da direita, assistência de Kieran Trippier.

Aos 22 aconteceu o 2-0, de penálti, cobrado por Harry Kane, a castigar falta de Fidel Escobar sobre Jesse Lingard. O mesmo Lingard fez o 3-0 aos 36 minutos, num magnífico pontapé de fora da área, colocado.

Aos 40, Stones bisou, num lance estudado de bola parada, e, nos descontos do primeiro tempo, foi a fez de Kane fazer o seu segundo, de novo de penálti.

A diferença entre as duas selecções era por demais evidente e esta foi uma primeira parte em que a história foi a dos golos apenas. O melhor neste primeiro tempo avassalador dos ingleses foi o central John Stones, com um rating de 8.7.

Inglaterra abrandou o seu jogo, aproveitando o Panamá para atacar um pouco, mas o 6-0 acabaria por surgir de forma fortuita pouco depois da hora de jogo, de novo por Kane, mas na sequência de um remate de Ruben Loftus-Cheek que desviou no calcanhar do ponta-de-lança. O Panamá reduziu aos 78 por Felipe Baloy, após livre da esquerda, marcando assim o primeiro golo do seu país em Mundiais.

Os números finais mostram uma eficácia tremenda por parte dos ingleses, que fizeram seis golos em apenas sete remates enquadrados, mas registaram também 59% de posse de bola e 92% de eficácia de passe. O melhor em campo foi Harry Kane que, com três golos em outros tantos remates e uma ocasião flagrante criada, registou um GoalPoint Rating de 8.9.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.