Inglaterra 3-0 Senegal | Quem pára estes ingleses?

A Inglaterra confirmou o favoritismo e garantiu sem grandes problemas a passagem aos quartos-de-final do Mundial 2022 ao bater de forma clara um Senegal que foi incapaz de reagir a partir do momento em que se viu a perder.

Invictos na fase de grupos, os ingleses voltaram a vincar posição no que toca à candidatura ao título, mostrando eficácia e muita qualidade. Harry Kane, Jude Bellingham, Phil Foden & Cia tiveram momentos de grande brilho no ataque e a selecção dos “Três Leões” já leva 12 golos marcados na prova. Segue-se um embate com a campeã em título, a França, nos “quartos”, mas os gritos de “It’s coming home” parecem ecoar cada vez mais alto.

Sempre a abrir a partir do primeiro golo

A Inglaterra mandou quase por completo nos primeiros 45 minutos no que à posse de bola diz respeito, mas só criou perigo (e marcou) depois de apanhar um valente susto. É que, apesar desse domínio inglês em termos de posse e no capítulo do passe, faltava velocidade e foi o Senegal que ficou muito perto de marcar primeiro. Valeu Jordan Pickford a defender um remate de Boulaye Dia que levava selo de golo.

O lance serviu mesmo de aviso para a Inglaterra, que marcou quase de seguida, no primeiro remate enquadrado que fez. Kane abriu para Bellingham e este, junto à linha, assistiu Jordan Henderson para o 1-0. Kane ameaçou, instantes mais tardes, o 2-0, atirando por cima, mas marcou mesmo em cima do intervalo, no segundo remate enquadrado dos ingleses.

Outra vez Bellingham na jogada, a arrancar em velocidade em contra-ataque antes de desmarcar Phil Foden, que tocou de primeira para Kane. Isolado, o melhor marcador do Mundial 2018 não perdoou e fez o seu primeiro golo neste Mundial 2022.

A vantagem era confortável ao intervalo e a Inglaterra voltou a dar provas da sua eficácia a abrir o segundo tempo, chegando cedo ao 3-0 que acabou por completo com quaisquer aspirações senegalesas. Foden trabalhou na perfeição na esquerda e cruzou rasteiro para a sua segunda assistência no jogo, com Saka a aparecer em antecipação na grande área do Senegal a finalizar com grande classe.

Se dúvidas havia em relação ao desfecho do encontro, estas ficaram por completo dissipadas e, só aí, a Inglaterra desacelerou, depois da eficácia que havia mostrado até então, com três golos em apenas quatro remates enquadrados. O Senegal até terminou o jogo com mais disparos (dez), mas só um levou a direcção do alvo. O tal que Pickford defendeu de forma brilhante, a meio da primeira parte, quando tudo ainda estava a zeros.

Melhor em Campo: Jude Bellingham

Em grande nos 73 minutos em que esteve em campo, o jogador do Dortmund fez a assistência para o primeiro golo e iniciou o lance do segundo. Saiu de campo com apenas três passes falhados. Determinante na pressão alta exercida pela Inglaterra, logrou seis acções defensivas no meio-campo adversário (mais do que qualquer outro jogador), terminando a partida com cinco recuperações de posse e quatro desarmes.

Destaques da Inglaterra

Phil Foden 7.1 – Com a Inglaterra privada de Raheem Sterling, Foden disse presente, com duas assistências para golo, num total de três passes para finalização nos 65 minutos em que esteve em campo.

Jordan Henderson 7.0 – Abriu caminho ao triunfo ao assinar o primeiro golo, mas não se ficou por aí. Ao remate certeiro somou seis recuperações de posse e dois desarmes, até ser substituído, aos 78 minutos.

Destaques do Senegal

Youssouf Sabaly 5.7 – O lateral-direito do Bétis voltou a estar em destaque no Senegal e alcançou o melhor rating da sua seleção no encontro. A defender conseguiu oito recuperações de posse e duas intercepções e a atacar foi um dos que mais cruzamentos tentou no jogo.

Ismail Jakobs 5.4 – O outro lateral do Senegal igualou o número de cruzamentos (três) do seu compatriota do outro flanco e destacou-se pelos cinco alívios que efetuou na partida (máximo do encontro). Ganhou os dois duelos aéreos defensivos que disputou, mas perdeu por 14 vezes a bola, uma das quais ainda no seu terço defensivo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.