Infetado com covid-19, Bolsonaro foi fotografado a passear de mota nas ruas de Brasília

Joedson Alves / EPA

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi esta quinta-feira fotografado a passear de mota nas ruas de Brasília, perto da sua residência oficial.

De acordo com a imprensa brasileira, que avança com a notícia, o chefe de Estado do Brasil, que esta semana testou pela terceira vez positivo ao novo coronavírus, terá falado com algumas pessoas sem utilizar máscara de proteção.

Foi há duas semanas, precisamente a 7 de julho, que o Presidente brasileiro, de 65 anos, anunciou ter testado positivo para o novo coronavírus, dizendo estar desde então em isolamento no Palácio da Alvorada, a residência oficial da presidência.

 

https://twitter.com/antoinellorca/status/1286518311614918657?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1286518311614918657%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fsol.sapo.pt%2Fartigo%2F703846%2Fbolsonaro-que-esta-infetado-com-o-novo-coronavirus-passeou-de-moto-em-brasilia

A imprensa brasileira anunciou esta semana que dois dos ministros de Jair Bolsonaro também testaram positivo para a covid-19: o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus já provocou a morte a mais de 633 mil pessoas e infetou mais de 15,5 milhões em todo o mundo, de acordo com o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP).

Os Estados Unidos (EUA) são o país mais afetado pela covid-19, com 4.038.864 casos registados e 144.305 mortes, segundo o balanço da universidade Johns Hopkins. Pelo menos 1.233.269 pessoas foram consideradas curadas.

Depois dos EUA, os países mais afetados são o Brasil, com 84.082 óbitos e 2.287.475 casos de infeção, o Reino Unido, com 45.554 mortes (297.146 casos), o México (41.908 mortes e 370.712 casos) e a Itália (35.092 mortes em 245.338 casos).

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E?
    Lá porque o maluquinho está contaminado (e a sua contaminação mais grave nem sequer é o Covid!), já não pode andar de mota??

RESPONDER

Bancos dos Emirados estão a congelar contas da família dos Santos

Os bancos dos Emirados Árabes Unidos estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas, respondendo a um pedido da justiça angolana efetuado a 13 de abril, avançou a …

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …