IKEA vai lançar uma bicicleta (para ser montada em casa, claro)

Empresa sueca vai lançar a sua primeira bicicleta e, tal como todos os produtos, vem numa caixa e é para ser montada em casa.

O IKEA já nos habituou à sua forma prática de ver o mundo. Além do design simples e inovador, é certo e sabido que quase todos os seus produtos vêm numa caixa e são os clientes – infelizmente para alguns – que têm de os montar em casa, com recurso ao famoso livrinho de instruções.

A empresa sueca não para de inovar e, por isso, decidiu mergulhar no meio dos transportes amigos do ambiente com o lançamento de uma bicicleta.

Como não poderia deixar de ser, também ela vem desmontada numa caixa e tem de ser montada em casa.

“Sladda”, que significa “derrapar de lado” em sueco, chega às lojas em agosto e os seus criadores pretendem que seja a solução para deixar o carro na garagem.

Desenvolvida em parceria com a Veryday, um estúdio de design que tem como clientes a marca de carros Koenigsegg ou a empresa de carrinhos de bebé BabyBjörn, a bicicleta unisexo vai estar disponível numa única cor mas com dois tamanhos.

-

Em declarações ao The Telegraph, o diretor de design industrial da Veryday, Oskar Juhlin, explicou que o veículo vai ser como “um tablet com aplicações”.

“Vai poder ser personalizada com vários acessórios de forma a adaptar-se ao quotidiano de cada consumidor”. Um desses acessórios será um atrelado, que será vendido em separado, para garantir mais espaço para transportar coisas.

Para evitar a ferrugem num futuro próximo, a bicicleta traz uma correia de transmissão com uma garantia de até 150 mil quilómetros e tem ainda um sistema automático de mudanças, desenvolvido pela empresa Bioshift no ano passado.

“No IKEA, não estamos apenas preocupados em fazer coisas, estamos a usar o design para tornar as coisas melhores”, afirmou Marcus Engman, diretor de design da empresa sueca.

A bicicleta vai estar à venda por 565 euros mas clientes que tenham o cartão IKEA podem trazê-la por apenas 438 euros.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.