Google: “Voltem. Temos um hotel para vocês – se pagarem o quarto”

Austin McKinley / Wikimedia

Campus da Google em Mountain View, EUA

É uma oferta especial de Verão para os funcionários que aceitem regressar ao escritório da empresa.

A Google junta-se às empresas que que querem que os trabalhadores abandonem o teletrabalho e voltem ao escritório. Pelo menos, em regime híbrido.

No ano passado, os trabalhadores da Google receberam indicações para trabalharem na empresa, pelo menos, três vezes por semana.

No entanto, tal como noutros casos, os funcionários não aderiram em massa. Alegam que ter uma casa perto da sede da Google é muito caro (a zona de San Francisco é realmente cara) e asseguram que são mais produtivos se trabalharem em casa.

Há dois meses as regras passaram a ser mais apertadas: imposição de idas ao escritório para avaliação de desempenho e rastreamento de dados. Os recursos humanos até perguntaram aos trabalhadores remotos se querem recuar e voltar à empresa.

O cenário não mudou substancialmente e agora há um incentivo: um hotel.

A Google disponibiliza um quarto num hotel – no seu novo campus – por 90 euros por noite. É uma oferta especial de Verão em Mountain View, Califórnia.

A oferta está em cima da mesa até ao dia 30 de Setembro e a intenção é facilitar a adesão ao regime de trabalho híbrido, cita a CNBC.

Mas os empregados não estão muito virados para isso. “90 euros? Não, obrigado. Se ainda fossem 55 euros por noite…”, lê-se em fóruns internos sobre o assunto.

“O hotel é atraente mas onde eu moro é muito melhor”, escreve outro funcionário.

Outro trabalhador apresenta a lista de exigências para voltar a San Francisco: “Casa paga, de 3 mil de dólares de renda com tudo incluído, totalmente mobiliada, refeições ilimitadas, serviços públicos pagos, além de serviço de limpeza todos os dias”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.