O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) bateu, na passada quarta-feira, um novo recorde: nasceram 17 bebés em menos de 24 horas.
Em comunicado, citado pelo jornal Sol, a unidade hospitalar dá conta que nunca tinham nascido tantos bebés naquele hospital num só dia.
“Com 13 partos por via vaginal e 4 cesarianas programadas por indicação materno-fetal, a equipa do Bloco de Partos do serviço de Obstetrícia que colaborou e assistiu os mesmos superou assim as anteriores marcas de novembro de 2016 e agosto de 2019”, pode ler-se na nota de imprensa.
Segundo a informação avançada pelo CHUSJ, o primeiro e o último parto resultaram no nascimento de duas meninas, às 03h06 e as 20h40 do mesmo dia, respetivamente.
Todos os bebés e as mães encontram-se bem de saúde.
“Este momento demonstra a capacidade que o Serviço Nacional de Saúde dispõe nas suas instituições [neste caso, no serviço de Obstetrícia] para dar resposta de forma capaz, com a qualidade e segurança exigidas, em nome do bem-estar das mães, recém-nascidos e acompanhantes”, realçou Nuno Montenegro, diretor do serviço de Obstetrícia do CHUSJ.
Parecem coelhos.
Só se fossem gerados pela mesma mãe, não acha!!!
E vc é bruxa para saber se foi ou não!!!!!!
Se diz na notícia que as mães estão bem…. lógico que não tudo numa…. já agora não sou do sexo feminino…. mas sim masculino…. por tal seria bruxo… e não bruxa….
Seja como for o comentário é despropositado, tendo em conta que estamos a falar da vida
Que sejam saudáveis e que sejam a alegria dos respectivos pais!!!!