Homem morre após explosão de bomba da 2º Guerra Mundial na Alemanha

 

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial que estava enterrada explodiu e matou um homem em uma cidade no interior da Alemanha.

Segundo a polícia, a vítima fatal estava a usar uma escavadora, na cidade de Euskirchen, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país.

A explosão ocorreu quando a máquina estava a erguer terra e detritos do terreno, causando a detonação do artefacto.

O operador da escavadora teve morte imediata, e outras oito pessoas ficaram feridas com gravidade, de acordo com informações da agência de notícias DPA.

A explosão danificou prédios e veículos nas imediações, destruindo janelas em algumas casas e estabelecimentos comerciais.

Na década de 1940, uma grande quantidade de bombas foi lançada pelos Aliados sobre a Alemanha com o objectivo de enfraquecer o esforço de guerra alemão, neutralizando as fábricas nazis.

De acordo com o correspondente da BBC em Berlim Damien McGuinness, bombas não-detonadas ainda são descobertas regularmente na Alemanha, particularmente na zona industrial no noroeste do país.

McGuinness, porém, realça que hoje em dia são raros os episódios em que pessoas morrem ou ficam feridas por causa de artefactos da Segunda Guerra Mundial que explodem inesperadamente.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.