Homem encontrado morto em casa depois de ligar três vezes para o INEM

Vitó / Flickr

O INEM está a ser acusado de “negligência” por não ter prestado socorro a um senhor de 65 anos que ligou três vezes para o 112. A vítima deixou a porta de casa aberta e foi encontrada morta em casa, 31 horas depois, pelos vizinhos.

Um homem de 65 anos morreu, na madrugada de sexta-feira, em Setúbal, depois de ligar três vezes para o INEM sem lhe ter sido prestado socorro.

Foram os vizinhos que encontraram Rodrigo Assunção morto no chão de casa, cerca de 31 horas depois dos pedidos de socorro.

Segundo o Correio da Manhã, a vítima tinha deixado a porta aberta.

Rodrigo Assunção – solteiro e sem filhos – morava sozinho e precisou de ser socorrido na madrugada de sexta-feira (por causa ainda desconhecidas).

A primeira ligação para o INEM foi feita às 05h43, numa chamada de quatro minutos. Às 05h56, a vítima voltou a contactar o INEM, tendo estado em linha pouco mais de 20 segundos. A derradeira chamada foi feita dez minutos depois, às 06h06, e não durou um minuto e meio.

De acordo com um sobrinho da vítima, o INEM ligou a Rodrigo Assunção às 06h19 e falaram durante um minuto e 35 segundos. Depois disso, o INEM terá voltado a ligar mais cinco vezes, mas já era tarde demais.

De acordo com o CM, a família da vítima acusa, neste caso, o INEM de “negligência”, por não ter tentado saber o que se passado. Além disso, explicou o sobrinho, “havia uma abertura [em casa] por onde poderiam ter entrado”.

Ao matutino, o INEM diz que já “determinou a abertura de um inquérito para averiguar as circunstâncias em que o contacto foi recebido e a forma como esse pedido de socorro foi tratado”.

O Correio da Manhã diz ainda que a porta tinha sinais de arrombamento, mas a Polícia Judiciária (PJ) afastou o cenário de crime.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.