/

A ponte entre os tokens e o mundo das belas artes. Herdeiros de Pablo Picasso lançam coleção de NFT

Florian Picasso / Facebook

Florian Picasso, bisneto do pintor

Os herdeiros de Pablo Picasso querem leiloar uma coleção de mais de 1000 NFTs. O objetivo é tentar construir uma ponte entre o mundo dos tokens não fungíveis e o mundo das belas artes, detalhou Florian Picasso, bisneto do artista espanhol.

Um token não fungível é uma representação digital única, que certifica a autenticidade, registada numa base de dados digital de transações.

Segundo o The Washington Post, os NFTs desta coleção estão relacionados a uma obra em cerâmica nunca antes vista. Os compradores não serão proprietários da cerâmica de Picasso nem dos direitos de imagem, mas serão os detentores das fichas digitais que incluem cópias limitadas.

Os herdeiros do artista espanhol esperam que estas fichas tenham um valor acrescentado por direito próprio.

A peça de cerâmica nunca revelada é “uma obra que representa um rosto muito expressivo”, disse Marina Picasso, neta do pintor, à Associated Press. “É alegre, feliz. Representa a vida. É um daqueles objetos que fizeram parte da minha vida e dos meus filhos”, acrescentou.

Quando um comprador adquirir um dos NFTs desta coleção, será presenteado com uma música exclusiva composta por Florian Picasso e John Legend.

Parte dos lucros será doado a uma instituição que luta contra a escassez de enfermeiros e uma organização sem fins lucrativos que combate pela emergência climática.

Marina Picasso é filha de Paulo Picasso, o filho mais velho do artista e filho único com a sua primeira mulher, Olga Khokhlova. Após a morte do artista, em 1973, Marina herdou um quinto dos seus bens – incluindo cerca de 10.000 obras de arte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.