“Hades” torna-se primeiro videojogo a ganhar um Prémio Hugo

Os Prémios Hugo contam este ano com uma nova categoria de videojogos e o primeiro vencedor foi o jogo Hades.

No ano passado, foi lançado o videojogo Hades, desenvolvido pela Supergiant Games e inspirado na mitologia grega, mais especificamente no filho de Hades, Zagreus – e foi logo elogiado pelos mais variados motivos, desde as personagens e narrativa à música.

Agora, mais de um ano depois e já disponível para consola e PC, o jogo continua a ter um impacto considerável, até porque acabou de ganhar um Prémio Hugo – e é o primeiro videojogo a conseguir esse feito.

Todos os anos, os Prémios Hugo reconhecem as melhores obras literárias de ficção científica e fantasia, e, ultimamente, ramificaram-se para incluir categorias tais como Melhor Fancast (podcast ou série de vídeo). Este ano, surgiu a categoria de Melhor Videojogo.

O escritor e diretor criativo de Hades, Greg Kasavin, não pôde assistir aos Prémios Hugo, mas fez uma publicação na rede social Twitter para agradecer em nome de Supergiant.

“Estamos tão gratos por o nosso trabalho no Hades se ter destacado”, disse.

Para além de agradecer ao staff e à sua família, agradeceu também aos deuses gregos por “inspirarem pessoas como nós há vários milhares de anos, e que o continuem a fazer durante muito tempo”.

Os concorrentes de Hades foram The Last of Us Part II, Animal Crossing: New Horizons, e Final Fantasy VII Remake.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.