/

Haaland tem cinco “namoradas” e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade.

Erling Braut Haaland, tem 19 anos, é norueguês e é um dos maiores talentos do futebol mundial. O jogador do Red Bull Salzburgo tem sido uma verdadeira máquina de fazer golos e já conseguiu atrair a atenção de vários ‘tubarões’ europeus. Real Madrid, Juventus, Manchester United, Nápoles e muitos outros já mostraram interesse na sua contratação.

Ainda assim, apesar do ilustre lote de interessados, o jogador poderá rumar para outro dos clubes da Red Bull: o RB Leipzig, da Alemanha. Muitos outros jogadores já fizeram este caminho, despoletando na Áustria e seguindo para a equipa da elite do grupo Red Bull, em Leipzig. Naby Keita, atual jogador do Liverpool, é um dos principais casos de sucesso que seguiu o mesmo trilho.

O avançado começou a dar nas vistas em maio, quando no Mundial de sub-20, num jogo frente às Honduras, faturou nove golos numa vitória por 12-0. A senda de golos não se ficou por aqui e, desde o início da época na Áustria, o jovem não tem parado de marcar.

Os números não enganam. Na Áustria, Haaland é o melhor marcado da liga (15), é o jogador com a maior média de golos por jogo (1.25) e é quem tem a maior participação em golos (19). E se pensa que o norueguês só o consegue fazer porque joga num campeonato pouco competitivo, engana-se.

O ponta-de-lança tem feito um brilharete na Liga dos Campeões, marcando sete golos em apenas quatro jogos — assumindo-se como o melhor marcador da Champions. Mais uma vez, é o jogador com a melhor média de golo por jogo e com a maior participação em golos.

Só esta época já leva cinco hat-tricks e, em declarações ao jornal noruguês Dagbladet, contou o segredo para o seu sucesso: “Eu durmo com as cinco bolas que tenho por cada hat-trick que apontei. Deito-me na cama e sinto-me bem com elas”, disse Haaland. “Olho para elas todos os dias. São as minhas namoradas“, brincou.

Para quem ainda não o viu jogar, terá oportunidade já no próximo dia 19, terça-feira. Portugal defronta a Noruega na qualificação para o EURO de sub-21, num jogo que muito provavelmente Haaland será o avançado de serviço. Em antevisão ao jogo, o selecionador das esperanças portuguesas, Rui Jorge, já desabafou que espera que “o Haaland não venha”.

Haaland formou-se no Bryne, o mesmo clube em que jogou o seu pai, Alf-Inge Haaland, antes de se mudar para Inglaterra, onde representou o Nottingham Forest, o Leeds United e o Manchester City. No entanto, não se pode dizer que o filho foi buscar a veia goleadora ao pai, já que Alf-Inge atuava como defesa direito.

Na sua época no Manchester City chegou a partilhar balneário com grandes nomes, como por exemplo Peter Schmeichel, Robbie Fowler, Nicolas Anelka e Wright-Phillips.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.