Haaland tem cinco “namoradas” e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade.

Erling Braut Haaland, tem 19 anos, é norueguês e é um dos maiores talentos do futebol mundial. O jogador do Red Bull Salzburgo tem sido uma verdadeira máquina de fazer golos e já conseguiu atrair a atenção de vários ‘tubarões’ europeus. Real Madrid, Juventus, Manchester United, Nápoles e muitos outros já mostraram interesse na sua contratação.

Ainda assim, apesar do ilustre lote de interessados, o jogador poderá rumar para outro dos clubes da Red Bull: o RB Leipzig, da Alemanha. Muitos outros jogadores já fizeram este caminho, despoletando na Áustria e seguindo para a equipa da elite do grupo Red Bull, em Leipzig. Naby Keita, atual jogador do Liverpool, é um dos principais casos de sucesso que seguiu o mesmo trilho.

O avançado começou a dar nas vistas em maio, quando no Mundial de sub-20, num jogo frente às Honduras, faturou nove golos numa vitória por 12-0. A senda de golos não se ficou por aqui e, desde o início da época na Áustria, o jovem não tem parado de marcar.

Os números não enganam. Na Áustria, Haaland é o melhor marcado da liga (15), é o jogador com a maior média de golos por jogo (1.25) e é quem tem a maior participação em golos (19). E se pensa que o norueguês só o consegue fazer porque joga num campeonato pouco competitivo, engana-se.

O ponta-de-lança tem feito um brilharete na Liga dos Campeões, marcando sete golos em apenas quatro jogos — assumindo-se como o melhor marcador da Champions. Mais uma vez, é o jogador com a melhor média de golo por jogo e com a maior participação em golos.

Só esta época já leva cinco hat-tricks e, em declarações ao jornal noruguês Dagbladet, contou o segredo para o seu sucesso: “Eu durmo com as cinco bolas que tenho por cada hat-trick que apontei. Deito-me na cama e sinto-me bem com elas”, disse Haaland. “Olho para elas todos os dias. São as minhas namoradas“, brincou.

Para quem ainda não o viu jogar, terá oportunidade já no próximo dia 19, terça-feira. Portugal defronta a Noruega na qualificação para o EURO de sub-21, num jogo que muito provavelmente Haaland será o avançado de serviço. Em antevisão ao jogo, o selecionador das esperanças portuguesas, Rui Jorge, já desabafou que espera que “o Haaland não venha”.

Haaland formou-se no Bryne, o mesmo clube em que jogou o seu pai, Alf-Inge Haaland, antes de se mudar para Inglaterra, onde representou o Nottingham Forest, o Leeds United e o Manchester City. No entanto, não se pode dizer que o filho foi buscar a veia goleadora ao pai, já que Alf-Inge atuava como defesa direito.

Na sua época no Manchester City chegou a partilhar balneário com grandes nomes, como por exemplo Peter Schmeichel, Robbie Fowler, Nicolas Anelka e Wright-Phillips.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …