Haaland tem cinco “namoradas” e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade.

Erling Braut Haaland, tem 19 anos, é norueguês e é um dos maiores talentos do futebol mundial. O jogador do Red Bull Salzburgo tem sido uma verdadeira máquina de fazer golos e já conseguiu atrair a atenção de vários ‘tubarões’ europeus. Real Madrid, Juventus, Manchester United, Nápoles e muitos outros já mostraram interesse na sua contratação.

Ainda assim, apesar do ilustre lote de interessados, o jogador poderá rumar para outro dos clubes da Red Bull: o RB Leipzig, da Alemanha. Muitos outros jogadores já fizeram este caminho, despoletando na Áustria e seguindo para a equipa da elite do grupo Red Bull, em Leipzig. Naby Keita, atual jogador do Liverpool, é um dos principais casos de sucesso que seguiu o mesmo trilho.

O avançado começou a dar nas vistas em maio, quando no Mundial de sub-20, num jogo frente às Honduras, faturou nove golos numa vitória por 12-0. A senda de golos não se ficou por aqui e, desde o início da época na Áustria, o jovem não tem parado de marcar.

Os números não enganam. Na Áustria, Haaland é o melhor marcado da liga (15), é o jogador com a maior média de golos por jogo (1.25) e é quem tem a maior participação em golos (19). E se pensa que o norueguês só o consegue fazer porque joga num campeonato pouco competitivo, engana-se.

O ponta-de-lança tem feito um brilharete na Liga dos Campeões, marcando sete golos em apenas quatro jogos — assumindo-se como o melhor marcador da Champions. Mais uma vez, é o jogador com a melhor média de golo por jogo e com a maior participação em golos.

Só esta época já leva cinco hat-tricks e, em declarações ao jornal noruguês Dagbladet, contou o segredo para o seu sucesso: “Eu durmo com as cinco bolas que tenho por cada hat-trick que apontei. Deito-me na cama e sinto-me bem com elas”, disse Haaland. “Olho para elas todos os dias. São as minhas namoradas“, brincou.

Para quem ainda não o viu jogar, terá oportunidade já no próximo dia 19, terça-feira. Portugal defronta a Noruega na qualificação para o EURO de sub-21, num jogo que muito provavelmente Haaland será o avançado de serviço. Em antevisão ao jogo, o selecionador das esperanças portuguesas, Rui Jorge, já desabafou que espera que “o Haaland não venha”.

Haaland formou-se no Bryne, o mesmo clube em que jogou o seu pai, Alf-Inge Haaland, antes de se mudar para Inglaterra, onde representou o Nottingham Forest, o Leeds United e o Manchester City. No entanto, não se pode dizer que o filho foi buscar a veia goleadora ao pai, já que Alf-Inge atuava como defesa direito.

Na sua época no Manchester City chegou a partilhar balneário com grandes nomes, como por exemplo Peter Schmeichel, Robbie Fowler, Nicolas Anelka e Wright-Phillips.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …

Al Gore diz ser o maior fã de Greta Thunberg

Al Gore, antigo vice-presidente de Barack Obama e autor do documentário ambiental "Uma verdade inconveniente", elogiou esta semana o trabalho desenvolvido pela ativista sueca Greta Thunberg, dizendo ser o seu maior fã. "Sou o seu …

A água é comum nos mundos extraterrestres (mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava)

A presença de água em exoplanetas é comum, mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Para chegar a …

"Encontrei a minha alma gémea". Presidente do Flamengo disposto a (quase) tudo para segurar Jesus

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou encantado com Jorge Jesus logo quando o conheceu. É o que o dirigente diz numa entrevista, onde admite que encontrou a sua "alma gémea", não revelando dados sobre …

COP25: uma traição ao Acordo de Paris "e às pessoas em todo o mundo"

Organizações não governamentais ambientalistas consideraram que os projetos de resolução que a cimeira do clima da ONU tem para aprovar são "uma traição" do Acordo de Paris e dos milhões de pessoas que sofrem com …

Governo admite novo aumento extra das pensões (com a simpatia das Finanças e de olho na geringonça)

O Governo está a equacionar um novo aumento extraordinário das pensões no âmbito da preparação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). A medida agrada a PCP e Bloco de Esquerda e terá …