Há um ilha escocesa à venda. Custa menos do que um apartamento em Nova Iorque

(dr) Vladi Private Islands

Uma ilha escocesa acaba de ser colocada no mercado por 300.000 dólares. Custa menos do que um apartamento na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Trata-se de uma ilha ao largo da costa de Shetland, sendo mais próxima da Noruega continental e das Ilhas Faroé do que propriamente da Escócia, detalha o New York Post.

De acordo com a agência imobiliária Vladi Private Islands, responsável pelo processo de venda, em causa está uma ilha idílica, uma parcela de território “intocado” com cerca de 63,75 acres, cerca de 25 hectares.

“É um lugar de paisagens e belezas extraordinárias, tendo abundância de vida selvagem”, elenca a agência imobiliária, dando conta que a ilha conta já com um consentimento para a construção de um cais, novos edifícios agrícolas, bem como para a reconstrução de dois chalés abandonados e a construção de um totalmente novo.

A autorização incluiu também a aplicação de “um moinho de vento e painéis solares para [gerar] energias, bem como fossas sépticas para captação de esgoto e águas da chuva (…)”, características que podem fazer desta ilha um espaço amigo do ambiente.

O mesmo jornal observa ainda que o futuro comprador não ficará preso na sua própria ilha, uma vez que há acesso ao continente durante todo o ano.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Enfermeira com uma vacina na mão

Dose única da vacina. Portugueses recuperados travados por países que exigem vacinação completa

Os portugueses recuperados da covid-19 só receberam uma dose da vacina. Agora, estão a ter dificuldades em viajar para alguns países, como o Reino Unido ou o Canadá. Segundo o Jornal de Notícias, há portugueses recuperados …

Menos de metade dos novos médicos é que vai para o SNS

Nos últimos seis anos, menos de metade dos novos profissionais que se inscreveram na Ordem dos Médicos, ingressam no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Segundo o Correio da Manhã, o número de inscritos na Ordem dos …

Miguel Pinto Luz: "O grande vencedor deste Orçamento chama-se Pedro Nuno Santos"

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais considera que o "grande vencedor" deste Orçamento do Estado é Pedro Nuno Santos e que o ministro "aumentou o seu capital político". Em entrevista ao Diário de Notícias e …

Médicos libaneses ajudam a retirar pessoas depois dos confrontos durante uma manifestação em Beirute

Líbano decreta dia de luto nacional depois de tiroteio durante manifestação causar seis mortos

Confrontos durante uma manifestação convocada pelo Hezbollah na manhã de ontem causaram seis vítimas mortais. O protesto era contra o juiz que lidera o inquérito à explosão no porto de Beirute no ano passado. O Líbano …

Argentina ganhou: os números de Emiliano e a crítica de Messi

Resultado positivo diante do Peru não impediu uma "boca" do número 10 ao árbitro. Mais um jogo em que Emiliano Martínez não sofreu golos. A Argentina está cada vez mais perto de assegurar a presença na …

Leão promete "boa notícia" para as empresas sobre o preço da electricidade

Com as negociações em torno do Orçamento do Estado para 2022 ao rubro, o ministro das Finanças, João Leão, acredita num entendimento à esquerda e revela que o próximo ano vai trazer "uma boa notícia" …

"Não tenho problema em ir para casa" - e foi mesmo, no dia seguinte

Eduardo Berizzo, seleccionador do Paraguai, disse que não teria que receber qualquer indemnização, se fosse demitido. E foi. O percurso de qualificação para a fase final do Mundial 2022 não está propriamente famoso para os lados …

Revolta contra os preços dos combustíveis. Greves, ameaças de bloqueio e transporte escolar em risco

A contínua subida dos preços dos combustíveis está a gerar uma onda de contestação, com cidadãos a apelarem à greve ao abastecimento, os camionistas a ameaçarem com protestos, alertas de aumento de bens essenciais, como …

Supercomputador prevê classificação final da Premier League — com Brentford à frente do United

Um supercomputador previu a classificação final da Premier League deste ano e pode-se dizer que a tabela classificativa está recheada de surpresas. O atual campeão europeu Chelsea é apontado como o futuro vencedor da Premier League, …

Gary Neville identificou o ponto fraco de Cristiano Ronaldo

Gary Neville diz que Cristiano Ronaldo "não trabalha o suficiente nos grandes jogos". O ex-futebolista alerta o treinador do United para tomar medidas para precaver isto. Apesar dos seus feitos extraordinários, Cristiano Ronaldo é um ser …