/

Há mais de 500 alemães nas fileiras do Estado Islâmico

(dr) Dabiq Magazine

-

Cerca de 550 cidadãos alemães integram as fileiras do grupo radical Estado Islâmico, revelou hoje o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière.

“De acordo com as mais recentes estimativas de que dispomos, o número aumentou. Trabalhamos agora sobre 550. Ainda há alguns dias tínhamos contabilizado 450″, disse Thomas de Maizière, durante uma entrevista à cadeia de televisão Phoenix.

“Em comparação com os últimos anos, trata-se de um grande aumento“, acrescentou o ministro, precisando que a maioria dos candidatos a integrar a “jihad” são homens, mas que algumas mulheres também se alistaram.

“Estes jovens radicalizaram-se na Alemanha, nesta sociedade. Por isso, a prevenção deve acompanhar a repressão”, prosseguiu Maizière.

Em território alemão, cerca de 230 pessoas são atualmente consideradas potenciais ameaças, não sendo de excluir “que em alguns casos preparem um atentado”, estimou o ministro.

O Governo alemão anunciou em meados de outubro medidas que preveem a retirada dos documentos de identificação a presumíveis extremistas para os impedir de partirem para combater na Síria e no Iraque.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.