Guimarães em erupção com centenário do clube — manchado por desacatos após derrota em jogo-treino

Twitter

O Vitória Sport Clube comemora esta quinta-feira o seu 100.º aniversário, com a cidade a entrar “em erupção” com os festejos dos vimaranenses.

Milhares de pessoas acorreram ao centro da cidade para marcar a data única, com tochas e fogo de artifício. Assim que o ponteiro do relógio bateu a meia-noite, o céu ficou iluminado por instantes, com os vários foguetes lançados.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dimensão da festa dos adeptos.

“Este é um aniversário especial. 100 anos só são feitos uma vez e o Vitória Sport Clube é um clube que ao atingir esta marca só reforça o peso que tem no Desporto e na sociedade portuguesa. Vivemos estes 100 anos com muita paixão. 100 anos em que passaram por cá milhares de pessoas que, à sua maneira, deram muito de si ao Vitória. Ao longo de muitas gerações de vitorianos foram passados valores que são um verdadeiro espólio que é palpável e que se sente onde quer que uma camisola do Vitória Sport Clube é envergada”, escreveu o presidente dos minhotos, António Miguel Cardoso, numa mensagem enviada ao jornal A BOLA.

O festejo do centenário do clube ficou manchado por desacatos, esta quarta-feira, entre adeptos e a equipa técnica do Vitória SC. Os vitorianos perderam um jogo-treino em Joane, por 2-1, e alguns adeptos contestarem efusivamente a exibição da equipa contra o emblema dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga.

Douglas, treinador de guarda-redes, foi tirar satisfações e os ânimos ficaram ainda mais exaltados, conta o Record. Moreno, o treinador do Vitória de Guimarães, viria pouco depois acalmar os ânimos.

Antes da partida ter terminado, foi atirado um petardo para a bancada, causando o pânico entre os adeptos.

O Vitória Sport Clube tem dois títulos no seu palmarés: uma Supertaça Cândido de Oliveira (1988) e uma Taça de Portugal (2012/13).

A Supertaça foi conquistada após uma vitória por 2-0 ao então campeão nacional, FC Porto, com golos do brasileiro Décio e do polémico zairense N’Dinga.

Por sua vez, a conquista da Taça de Portugal resultou de um triunfo por 2-1, frente ao SL Benfica, com golos do internacional português Ricardo Pereira e do internacional argelino Soudani.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.