Braga 0-1 Rangers | “Guerreiros” eliminados por pé Kent

Hugo Delgado / Lusa

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores do jogo na Pedreira, mas não foi eficaz ofensivamente, desperdiçando uma superioridade clara em praticamente todos os momentos de jogo, menos no remate.

Aí, os homens de Glasgow foram melhores, mais competentes, e marcaram um golo sem resposta na segunda parte, por Ryan Kent.

O Rangers teve a primeira ocasião do jogo, aos nove minutos, com dois jogadores a isolarem-se, mas Matheus opôs-se bem ao remate de Florian Kamberi. E aos 19 foi a vez de Ryan Kent atirar ao lado quando tinha tudo para marcar. Só aos 26 minutos o Braga criou perigo, no primeiro remate enquadrado em cinco tentativas, com Paulinho, de cabeça, a obrigar Allan McGregor a defesa de recurso.

Quando o Braga parecia ter o seu adversário sob controlo, em cima do intervalo, o árbitro assinalou mão de Raúl Silva na grande área. Na conversão da grande penalidade, Ianis Hagi rematou forte, mas Matheus fez uma grande defesa, segurando o nulo numa primeira parte que teve mais bola para o lado minhoto, mas muito perigo por parte dos escoceses, valendo Matheus em duas ocasiões.

O melhor nesta fase era Nuno Sequeira. O lateral-esquerdo somava seis passes para finalização, ou seja, para todos os remates bracarenses no primeiro tempo, o que lhe ia valendo um GoalPoint Rating de 6.8.

Boa reentrada do Braga na partida, a dominar por completo as operações, chegando aos 77% de posse de bola à passagem da hora de jogo. Mas foi precisamente nesta altura que o Rangers marcou. Kent recebeu um passe longo, resistiu à pressão de Sequeira e, perante Matheus, atirou cruzado para o 1-0. Um golo ao sétimo remate do Rangers na partida, terceiro enquadrado.

O Braga pegou em definitivo no jogo, transformando esta numa partida de sentido único. Muitos ataques, muitos cruzamentos (total de 28) à procura de um lance na área que abrisse ainda as esperanças de discutir a eliminatória, mas os comandados de Steven Gerrard cerraram fileiras e não permitiram o golo “arsenalista”. No final, 13 remates e apenas um enquadrado foram pouco para tanto domínio.

O melhor em campo acabou mesmo por ser Nuno Sequeira. O lateral já havia providenciado todas as ocasiões de remate do Braga na primeira parte, e no segundo tempo não manteve essa tendência (terminou a central). Contudo, fez o suficiente para registar o melhor GoalPoint Rating, um excelente 7.2, graças aos seis passes para finalização, sete cruzamentos, dois enquadrados, e o máximo de acções com bola, nada menos que 132.

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …