Estrela Vermelha 2-1 Braga | Guerreiros com mira desalinhada

Andrej Cukic / EPA

Inglório. O Sporting de Braga foi a Belgrado perder com o Crvena Zvezda, ou Estrela Vermelha, por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa.

Os minhotos tiveram mais bola, criaram diversos lances de perigo, mas apesar de terem rematado mais, fizeram-no pior, saindo derrotados de uma partida em que mostraram claramente ser a melhor equipa. Há que corrigir rapidamente este percalço.

Primeira parte que pronunciava já uma maior qualidade do Braga, que teve mais bola, rematou mais, mas conseguiu ir para o descanso sem qualquer remate enquadrado. As melhores ocasiões pertenceram mesmo aos portugueses, que viram Ricardo Horta e Lucas Piazón desperdiçarem excelentes ocasiões. Al Musrati era o melhor em campo nesta fase, “varrendo” toda a zona frontal à área minhota.

Os sérvios tentaram reagir e pegar no jogo no segundo tempo, e conseguiram-no em parte, marcando mesmo aos 74 minutos, por Rodic, num poderoso golpe de cabeça após canto. Contudo, Galeno respondeu dois minutos depois, num excelente lance individual culminado com um fulminante remate de pé direito, colocado. O Braga parecia levar para casa pelo menos um ponto, mas aos 83 minutos, Tormena fez falta sobre Ivanic na área e, de penálti, o Estrela Vermelha garantiu o triunfo, por Katai.

Destaques

Milan Rodic 7.5 – Grande golo do lateral, que acorreu a um canto da direita e cabeceou de forma potente e colocada para o 1-0. Destaque ainda para três passes para finalização e quatro duelos aéreos ganhos em quatro, um deles o golo. Foi o MVP da partida.

Wenderson Galeno 7.0 – O mais inconformado dos minhotos, em especial no segundo tempo. O ala marcou um grande golo, após flectir da esquerda para o meio, rematou quatro vezes, uma ao ferro, completou três de quatro tentativas de drible e somou cinco conduções aproximativas. Defensivamente, destaque para quatro desarmes.

  // GoalPoint

PARTILHAR

RESPONDER

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …