/

Jovem guarda-redes russo atingido por raio durante um treino

Ivan Zakborovsky, um jovem guarda-redes russo, está em coma induzido. O clube já revelou que o atleta não corre perigo.

Ivan Zakborovsky, um guarda-redes de apenas 16 anos do Znamaya Truda, da Rússia, foi atingido por um raio durante um treino da equipa, no sábado. O jovem sofreu queimaduras graves e encontra-se em coma.

“As pessoas agiram com rapidez e profissionalismo. A ambulância chegou oito minutos depois”, garantiu o diretor do clube, Igor Mayorov. De acordo com o Tribuna, Ivan foi socorrido no relvado e levado para o hospital onde foi colocado em coma induzido.

“Toda a gente agiu rápido e profissionalmente. A ambulância chegou em oito minutos”, revelou Igor Mayorov, acrescentado ainda que Ivan Zakborovsky terá sobrevivido devido aos primeiros socorros.

A CNN divulgou um vídeo que mostra o momento em que Ivan Zakborovsky está a chutar a bola para a baliza e é atingido pelo raio. O clube garante que o jovem se encontra a recuperar bem e que não corre risco de vida.

https://twitter.com/ZnamyaTrudaFC/status/1280495297261637638

A irmã do jovem, Karina Zaborovskaya, adiantou, em declarações ao site russo Rise, que Ivan acabou por recuperar a consciência. “Agora está estável e, nos próximos dias, vai começar a fazer uma terapia intensiva para recuperar.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.