Guarda-redes do Benfica frustrado… por não marcar um livre (e cinco bolas nos ferros)

Minutos finais alucinantes na meia-final da Taça Revelação. Benfica conseguiu empatar aos 97 minutos mas o Sporting de Braga levou a melhor nas grandes penalidades.

O Sporting de Braga vai estar na final da Taça Revelação, depois de ter afastado o Benfica na segunda “mão” de uma das meias-finais da prova, nesta quarta-feira. Os 90 minutos registaram um empate a uma bola, o mesmo resultado da primeira “mão”, em Braga. Nas grandes penalidades, os sub-23 minhotos ganharam por 3-1.

A equipa bracarense chegou ao intervalo a vencer, no Seixal. O único golo da primeira parte foi apontado a três minutos do descanso, num bom movimento de Eduardo Ribeiro, que nem foi titular – Vítor Oliveira lesionou-se e Eduardo entrou.

O guarda-redes do Benfica, Samuel Soares, não ficou muito bem na “fotografia” deste golo mas viria a ganhar outro destaque na reta final da partida. Aos 80 minutos, já estava a pedir ao treinador para ser mais um avançado. Isto já depois de a baliza defendida por Lukas Hornicek ter tremido uma vez.

O Benfica ocupou a área adversária nos últimos minutos e Samuel Soares subiu, de cabeça assistiu David Barrero e este, já dentro da pequena área, acertou na barra.

O guarda-redes continuou perto da área, ficou com a bola num ressalto, passou por um bracarense, ia passar por um segundo mas este cometeu falta sobre o guarda-redes à entrada da área minhota; o próprio Samuel Soares pediu várias vezes ao seu treinador para ser ele a cobrar o livre e ficou visivelmente frustrado e desiludido quando ouviu o “não”.

Federação Portuguesa de Futebol

Logo a seguir, o mesmo Samuel Soares, ainda a ocupar espaços invulgares, cabeceou e também acertou na barra. Depois, noutro livre direto, aos 97 minutos, Barrero apontou um belo golo e prolongou o jogo.

Refira-se que todos estes momentos de “aflição” junto da baliza do Sporting de Braga, com Samuel Soares e Barrero como protagonistas, aconteceram no período de compensação do segundo tempo – que era de seis minutos, mas que durou quase nove minutos, por causa das paragens.

Não houve golos durante o prolongamento mas Henrique Jocú acertou no poste da baliza do Sporting de Braga.

No desempate por grandes penalidades, o Benfica só marcou uma vez. E a última grande penalidade dos jovens encarnados, apontado por Cher Ndour, terminou…na barra. Bruno Pelegrini marcou a seguir e fechou as contas a favor do Sporting de Braga.

Na final da Taça Revelação, o Sporting de Braga vai encontrar o Estoril, campeão nacional sub-23. O jogo decisivo vai ser disputado na próxima terça-feira, em Leiria.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostava de ter visto, deve ter sido a “compensação” mais louca da história do futebol. E há momentos que fazem uma carreira, qualquer que seja a profissão, se o treinador do Benfica tivesse algum dom, teria deixado o Samuel marcar o livre, afinal era ele que estava a desatinar o Braga, estava “on fire”. Se a bola entrasse, o treinador teria dado um salto como treinador, assim condenou-se à escolha, mais segura, da cepa torta e ao provável despedimento. E este Samuel, ainda nos 18, é um garoto muito interessante, tem tudo, incluindo carácter, para ser dos bons.

RESPONDER

Evolução genética pode estar a tornar-se cada vez mais obsoleta

Um novo estudo sugere que a evolução humana já não está estritamente ligada aos genes e supõe que a cultura pode estar a conduzir a evolução mais rápido do que as mutações genéticas podem funcionar. Tendo …

ALMA descobre a primeira gigantesca tempestade de buracos negros

O telescópio Atacama Large Millimeter Array (ALMA) detetou um forte vento galático impulsionado por um buraco negro supermassivo há 13,1 mil milhões de anos. Os investigadores salientam que este é o exemplo mais antigo alguma vez …

NASA vai construir telescópio espacial capaz de detetar asteroides ameaçadores

A NASA aprovou a produção de um telescópio espacial infravermelho para detetar asteroides que possam representar uma ameaça para a Terra. A agência está a desenvolver o telescópio espacial Near-Earth Object Surveyor - ou NEO Surveyor …

Muco marinho na costa da Turquia ameaça ecossistemas. E é só a ponta do icebergue

Esta semana, a Turquia lançou a maior limpeza marítima da sua história para fazer face à proliferação sem precedentes de muco marinho no Mar de Mármara, um sintoma de um problema ambiental muito maior. Debaixo das …

Fotografia da Rainha Isabel II removida da Universidade de Oxford devido à "história colonial"

Um grupo de estudantes da Universidade de Oxford removeu uma fotografia da Rainha Isabel II da sua área comum devido aos seus laços com a “história colonial”. A atitude gerou uma onda de controvérsia. A imprensa …

Espanha 0-0 Suécia | Muro amarelo trava fúria espanhola

A Espanha e a Suécia empataram hoje 0-0 em jogo da primeira jornada do Grupo E do Euro2020 de futebol, naquela que foi a primeira partida sem golos na competição até ao momento. No estádio La …

Covid-19. Variante indiana causa doença mais grave, dizem médicos chineses

A Delta está a causar doença mais grave e mais rapidamente do que durante a primeira vaga, informaram médicos na zona de Guangzhou, no sudeste da China, onde surgiu um surto recente provocado por esta …

Do café aos brinquedos. Preço do transporte de mercadorias vai atingir a nossa carteira mais cedo do que se pensava

Os preços exorbitantes do transporte de mercadorias pelo mundo poderão atingir a sua carteira mais cedo do que pensa. Mais de 80% de todo o comércio de mercadorias é transportado pela via marítima, mas o alto …

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …