O Google Imagens foi criado por causa de Jennifer Lopez

Firdaus Latif / Wikimedia

Jennifer Lopez

O famoso vestido verde da Versace que Jennifer Lopez usou nos Grammys de 2020 foi tão pesquisado que deu origem ao Google Imagens.

Nos dias de hoje, é difícil imaginar um mundo sem o Google Imagens, mas a verdade é que esta ferramenta nem sempre existiu.

E se lhe dissermos que a “mãe” do Google Imagens foi Jennifer Lopez? Sim, é verdade.

Em 2000, a cantora e a atriz usou um vestido de seda verde da Versace para a 42.ª cerimónia de atribuição dso Grammy. O vestido foi tão comentado que “quebrou” a internet e o falatório foi tanto que nem a própria Jennifez Lopez estava à espera.

“Era um vestido bonito. Não fazia ideia de que ia ser tão falado”, afirmou a cantora. O vestido estava a ser muito pesquisado no Google, numa altura em que o motor de pesquisa ainda não tinha uma ferramenta dedicada apenas a imagens, relata o IFLScience.

“As pessoas queriam mais do que só texto. Isto tornou-se óbvio pela primeira vez depois dos Grammy de 2020, onde Jennifer Lopez usou um vestido verde que captou a atenção do mundo. Na altura, era a pesquisa mais popular que já tínhamos visto. Mas não tínhamos uma forma certa de mostrar aos utilizadores aquilo que eles queriam: a JLo a usar aquele vestido. Nasceu assim o Google Imagens”, explicou o antigo CEO da Google, Eric Schmidt, em 2015.

Cathy Edwards, diretora de engenharia e produtos para o Google Imagens, confirma que a história sobre o vestido de Jennifer Lopez é “totalmente verdade”, mas ressalva que a pequena equipa já tinha planos há algum tempo para criar uma pesquisa por imagens. Após o momento do vestido, “tornou-se muito claro que isso era importante” e a empresa avançou com a criação do Google Imagens.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.