GeoGuessr transforma o Google Maps num jogo (e está a causar furor no TikTok)

(cv)

A nova sensação do TikTok e das redes sociais em geral é um jogo chamado GeoGuessr, no qual os jogadores têm de adivinhar onde estão através do Google Maps.

GeoGuessr é um jogo que existe desde 2013, mas que apenas recentemente começou a ganhar uma enorme popularidade nas redes sociais. O conceito é bastante simples: o jogador é colocado numa parte incerto do mundo através da visão do Google Maps e Google Street View e tem de descobrir onde está.

Obviamente, o conceito é mais simples do que, na realidade, adivinhar onde está. Se, às vezes, a tarefa é facilitada por sinalização com o nome das cidades, noutros casos não é assim tão fácil.

A questão é que, como em todos os jogos e desportos competitivos, há sempre alguém que parece desafiar os limites do impossível. Alguns dos melhores jogadores de GeoGuessr do mundo conseguem surpreendê-lo e adivinhar onde estão numa fração de segundo, com uma imagem altamente desfocada ou até vendados.

Este é o caso do norte-americano Trevor Rainbolt, mais conhecido na Internet por apenas “Rainbolt”. O jovem de 23 anos é a razão pela qual, hoje em dia, o jogo é um sucesso nas redes sociais, principalmente no TikTok.

Seja pela sinalização da rua, cor do solo, árvores ou até a posição do Sol, Rainbolt consegue chegar praticamente à localização exata sem grande esforço.

“Isto são só folhas. Parecem folhas das Filipinas, no entanto”, diz Rainbolt, antes de acertar no país olhando apenas para uma fotografia altamente desfocada de folhas. O jovem vai mostrando o seu raciocínio, de forma a ajudar novos jogadores.

@georainbolt leaf guessing #geo #geography #geoguessr #geowizard #ShowUrGrillSkillz ♬ Richter: Winter 1 – 2012 – Max Richter & Daniel Hope & Raphael Alpermann & Konzerthaus Kammerorchester Berlin & André de Ridder

@georainbolt the puddle lied to me #geo #geography #geoguessr #geowizard #PrimeDayDreamDeals ♬ Richter: Winter 1 – 2012 – Max Richter & Daniel Hope & Raphael Alpermann & Konzerthaus Kammerorchester Berlin & André de Ridder

Trevor Rainbolt até já vai mais longe e, por vezes, tenta descobrir a localização exata de videoclips de músicas. Recentemente, o criador de conteúdo mostrou o quão complicado foi encontrar a rua da música “Alors On Danse”, do músico belga Stromae.

@georainbolt this took way too long #geo #geography #geoguessr #geowizard #10MillionAdoptions ♬ Blade Runner 2049 – Synthwave Goose

“Não acho que seja um génio”, disse Rainbolt, em declarações ao The New York Times. “É como um mágico. Para o mágico, o truque é fácil, mas para todos os outros é muito mais difícil”.

A verdade é que Rainbolt não é o melhor jogador de GeoGuessr. Há outros jogadores ainda mais dotados de que o norte-americano natural de Los Angeles.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.