Gana 0-2 Uruguai | Lágrimas no adeus doloroso da “celeste”

Noushad Thekkayil / EPA

Lágrimas. Foram essas as protagonistas finais do embate entre Gana e Uruguai, mais ainda para os sul-americanos, que venceram por 2-0 e estiveram apurados durante quase todo o jogo, antes de caírem perto do fim perante o golo da Coreia do Sul nos descontos frente a Portugal.

A “celeste” foi melhor na primeira parte, altura em que marcou os seus dois golos, por Giorgian De Arrascaeta, o Gana equilibrou na segunda, mas os uruguaios terminaram desesperados em cima dos africanos, pois mais um golo teria apurado a equipa. Só que tal não aconteceu e as duas formações estão fora do Mundial 2022.

O duelo entre ganeses e uruguaios arrancou… em ritmo sonolento, com o primeiro remate a surgir aos 15 minutos por Jordan Ayew.

Mas o jogo animaria a partir daí, com Ayew a desperdiçar uma grande penalidade (travada por Rochet) aos 21 minutos para, pouco depois, De Arrascaeta aproveitar para inaugurar o marcador a favor da “celeste”, aos 26 minutos.

Não satisfeito, ampliou aos 32, ambos os lances com o “velhinho” Luis Suárez na jogada. Os uruguaios desperdiçariam ainda mais duas ocasiões flagrantes (Suárez e Darwin), mas atingiam o intervalo em posição de apuramento e a mostrarem pela primeira vez algo mais condizente com o seu histórico, com Arrascaeta em natural destaque, liderando os GoalPoint Ratings com 8.4.

A segunda parte não trouxe golos, mas sim muita emoção, sobretudo na recta final, quando a vitória coreana frente a Portugal colocava os uruguaios novamente sob pressão e a um golo de reconquistar o apuramento, com o Gana a tentar (já em desespero) inverter também o rumo dos acontecimentos iniciados desde a primeira parte.

O jogo terminaria com Suárez e companheiros em lágrimas, após viverem a maior parte do jogo com a convicção que chegariam aos “oitavos”.

Melhor em campo

Giorgian De Arrascaeta, o craque do Flamengo mostrou toda a sua qualidade com dois golos, um muito oportuno e outro de grande qualidade técnica, e foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 8.6. O criativo fez apenas dois remates, mas certeiros, criou uma ocasião flagrante, fez dois passes para finalização e de rutura e somou três desarmes.

Destaques do Gana

Zigi 6.0

O melhor ganês foi o seu guarda-redes, dono de quatro defesas, uma a remate na sua grande área. Foi fundamental na parte final.

Destaques do Uruguai

Valverde 6.3

Todo o futebol uruguaio passou pelos pés do jogador do Real Madrid, que fez três remates, todos de fora da área, e dez passes progressivos.

Resumo do jogo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.