Futebol de Schmidt atrai Emre Can. Alemão pode ser reforço em janeiro

Emre Can está a ser associado ao SL Benfica, podendo chegar do Dortmund já em janeiro, por empréstimo.

O internacional alemão Emre Can está a ser apontado ao SL Benfica pelo portal La Gazetta Express. O jogador de 28 anos pode mudar-se para o Estádio da Luz já em janeiro. Can não é uma opção regular de Edin Terzic no Borussia Dortmund e pode sair do clube já no próximo mês.

De acordo com a mesma fonte, Can terá já recebido uma proposta de empréstimo por parte das águias, que incluiria uma opção de compra.

O médio regressou à Alemanha depois de passagens pelo Liverpool e pela Juventus. Can, que também pode atuar a defesa central, chegou em 2019 para substituir Julian Weigl, que na altura se mudou para o Benfica.

O facto de o treinador benfiquista, Roger Schmidt, ser seu compatriota, pode influenciar a decisão de Emre Can. O futebolista quer jogar com mais regularidade e um empréstimo ao Benfica pode ajudá-lo a ganhar minutos. Can seria uma boa alternativa a Florentino Luís.

O germânico tem contrato até junho de 2024. Esta época participou em 17 jogos, sem marcar ou fazer qualquer assistência.

À exceção da Taça da Liga, o Benfica ainda disputa ativamente todas as competições, pelo que um reforço de inverno para o meio-campo pode ser algo bem-vindo por Schmidt.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.