/

“O futebol está louco”. Antigo jogador do Atlético reage à transferência de Félix

Juan Carlos Hidalgo / EFE / Lusa

Kévin Gameiro, atual avançado do Valência e antigo jogador do Atlético de Madrid, reagiu incrédulo à transferência de João Félix para os “colchoneros” por uma verba de 126 milhões de euros.

Numa entrevista ao jornal desportivo espanhol Marca, Kévin Gameiro, abordou a transferência de 126 milhões de euros de João Félix para o Atlético de Madrid. O internacional francês, que jogou nos madrilenos entre 2016 e 2018, manifestou-se contra os valores astronómicos pagos pelos clubes hoje em dia.

“Há uma ano atrás também pagaram 180 milhões de euros por um Mbappé que tinha apenas 18 anos. É incrível, mas este é o mercado atual e não tenho dúvidas que os preços vão subir ainda mais”, disse Gameiro ao jornal Marca. “Isto acontece porque os clubes têm capacidade para avançar estes valores, mas é o futebol que está louco“, acrescentou, citado pelo jornal ABOLA.

Apesar de ainda ser muito cedo para assegurar que foi dinheiro bem gasto pelo clube, João Félix já tem dado provas do seu talento durante esta pré-temporada. Entre outros jogos, o jovem português brilhou na vitória por 7-3 do Atlético de Madrid frente ao Real Madrid. O avançado de 19 anos marcou um golo e fez duas assistências antes de ser substituído na segunda parte.

O Atlético Madrid pagou 30 milhões de euros, em 2016, pelos serviços de Kévin Gameiro, que representava o Sevilha. Na última temporada, vendeu o jogador ao Valência por 16 milhões.

O jogador de 32 anos tem ascendência lusa e podia ter escolhido representar a seleção portuguesa. No entanto, acabou por escolher representar a seleção francesa, pela qual já leva 13 internacionalizações.

Em 2015, em entrevista à RMC, Kévin não se mostrou arrependido com a decisão. “Não estou arrependido de nada. O meu país é a França. Escolher Portugal? Não tenho raízes lá, apenas o meu nome é português. É um orgulho ter usado a camisola da seleção francesa e espero continuar a ser chamado. Nunca irei estar arrependido por ter escolhido França”, confessou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.