“Friends” vão voltar a encontrar-se no pequeno ecrã

DR Warner Bros

-

Os seis amigos vão voltar a encontrar-se em fevereiro, numa emissão especial de duras horas a cargo da NBC, para homenagear o realizador James Burrows.

Sim, leu bem. Vai mesmo acontecer. Talvez de maneira diferente à desejada mas as seis personagens principais da série “Friends” vão voltar ao pequeno ecrã.

Os atores vão reunir-se para um especial de duas horas, que será transmitido a 21 de Fevereiro no canal norte-americano NBC, e que tem como objetivo homenagear o realizador James Burrows por ter atingido a marca dos mil episódios – 15 deles são de “Friends” – na sua carreira.

Há, no entanto, questões que estão por responder: Será que vamos ver os seis amigos juntos na mesma cena? Será que vão, novamente, interpretar as míticas personagens por quem Marta Kaufman nos fez apaixonar?

Robert Greenblatt, responsável pelo entretenimento da NBC, não revelou muitos pormenores mas deixou claro que a vontade é geral e estão a ser feitos esforços nesse sentido.

“Eu espero que todos estejam no mesmo espaço ao mesmo tempo. Mas não tenho a certeza se, logisticamente, o consigamos fazer acontecer”, explica.

Além de Matthew Perry, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Jennifer Aniston, o especial de homenagem ao realizador californiano vai contar ainda com o elenco de séries como Will & Grace, Taxi, Frasier e Cheers.

A comunidade de fãs da série norte-americana tem, na última década, desesperadamente apelado a uma reunião que nunca chegou a acontecer.

Os próprios atores, várias vezes questionados sobre essa hipótese, mantiveram-se vagos e a criadora da série chegou mesmo, em 2013, a rejeitar um eventual encontro: “Vou esclarecer isto. Não vai acontecer!”.

Em 2014 foi possível matar algumas saudades, quando Jimmy Kimmel juntou Courteney Cox, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow, na cozinha de Monica, para reinterpretar umas falas da sua autoria.

Apesar desta reunião poder acontecer em moldes diferentes dos desejados pelos fãs, será certamente uma ocasião especial que dará aso a inúmeras “fotos de família” e pequenos momentos que preencherão o vazio deixado pelo fim da série.

Ainda assim, vamos acender uma velinha para que o Ross apareça mascarado de Tatu, naquilo que esperamos que se torne no “The One with The Reunion”.

ZAP / Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

Ana Gomes aponta o dedo a Costa e à esquerda e diz que travou Ventura sozinha

Ana Gomes considera que a sua candidatura conseguiu travar "a progressão da extrema direita" quando os partidos de esquerda se preocuparam apenas com as suas "agendas políticas". No rescaldo da reeleição de Marcelo Rebelo de …

De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O'Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O'Sullivan apresenta Paul O'Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O'Sullivan. "Uma noite, …

Ventura celebrou "noite histórica", demitiu-se do Chega e avisou o PSD

André Ventura começou por assinalar a "noite histórica" face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega. "Fiquei aquém dos 15% …

Região italiana da Lombardia esteve confinada durante uma semana por engano

A Lombardia, coração económico do norte de Itália, foi confinada e classificada como zona vermelha por engano durante uma semana, devido a estatísticas erradas sobre covid-19, e só ontem um decreto governamental retificou a situação. Devido …

Rio destaca "esmagamento da esquerda" e pede a Marcelo para ser "um bocadinho mais exigente"

"A marca mais forte" destas eleições presidenciais é "a derrota do PS". A análise é de Rui Rio, presidente do PSD, que fala do "esmagamento da esquerda" e da "vitória do candidato do centro", apelando …

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …