“Friends” vão voltar a encontrar-se no pequeno ecrã

DR Warner Bros

-

Os seis amigos vão voltar a encontrar-se em fevereiro, numa emissão especial de duras horas a cargo da NBC, para homenagear o realizador James Burrows.

Sim, leu bem. Vai mesmo acontecer. Talvez de maneira diferente à desejada mas as seis personagens principais da série “Friends” vão voltar ao pequeno ecrã.

Os atores vão reunir-se para um especial de duas horas, que será transmitido a 21 de Fevereiro no canal norte-americano NBC, e que tem como objetivo homenagear o realizador James Burrows por ter atingido a marca dos mil episódios – 15 deles são de “Friends” – na sua carreira.

Há, no entanto, questões que estão por responder: Será que vamos ver os seis amigos juntos na mesma cena? Será que vão, novamente, interpretar as míticas personagens por quem Marta Kaufman nos fez apaixonar?

Robert Greenblatt, responsável pelo entretenimento da NBC, não revelou muitos pormenores mas deixou claro que a vontade é geral e estão a ser feitos esforços nesse sentido.

“Eu espero que todos estejam no mesmo espaço ao mesmo tempo. Mas não tenho a certeza se, logisticamente, o consigamos fazer acontecer”, explica.

Além de Matthew Perry, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Jennifer Aniston, o especial de homenagem ao realizador californiano vai contar ainda com o elenco de séries como Will & Grace, Taxi, Frasier e Cheers.

A comunidade de fãs da série norte-americana tem, na última década, desesperadamente apelado a uma reunião que nunca chegou a acontecer.

Os próprios atores, várias vezes questionados sobre essa hipótese, mantiveram-se vagos e a criadora da série chegou mesmo, em 2013, a rejeitar um eventual encontro: “Vou esclarecer isto. Não vai acontecer!”.

Em 2014 foi possível matar algumas saudades, quando Jimmy Kimmel juntou Courteney Cox, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow, na cozinha de Monica, para reinterpretar umas falas da sua autoria.

Apesar desta reunião poder acontecer em moldes diferentes dos desejados pelos fãs, será certamente uma ocasião especial que dará aso a inúmeras “fotos de família” e pequenos momentos que preencherão o vazio deixado pelo fim da série.

Ainda assim, vamos acender uma velinha para que o Ross apareça mascarado de Tatu, naquilo que esperamos que se torne no “The One with The Reunion”.

ZAP / Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

INE espanhol está a "espiar" telemóveis para estudo estatístico

Um estudo do INE espanhol está a receber duras críticas por alegadamente infringir a privacidade de dados dos cidadãos. O gabinete irá monitorizar os telemóveis dos espanhóis. O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Espanha deu …

Donald Tusk vai presidir o Partido Popular Europeu

O presidente do Conselho da União Europeia (UE) é o único candidato à presidência do Partido Popular Europeu (PPE) e vai suceder no cargo ao francês Joseph Daul. Esta será a primeira vez que um europeu …

EUA. Casal vegan vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses

Um casal americano, que segue uma alimentação vegan, vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses, por malnutrição. Ambos vão permanecer detidos até à data do julgamento, em dezembro. Segundo noticiou …

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …

Governo apresenta queixa no Ministério Público contra 21 pedreiras

O ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou que 21 pedreiras, de um universo de 185, estão em incumprimento por falta de vedações, exigidas pelo levantamento do Governo, tendo sido apresentada queixa ao Ministério …

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes …

Mais de 41 mil idosos vivem sozinhos ou isolados em Portugal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados em todo o país em outubro no âmbito da operação "Censos Sénior", anunciou esta segunda-feira a guarda. Em comunicado, a GNR adiantou ter …

Vai nascer um Pavilhão de Gelo em Lisboa (com apoio do Governo e de fundos públicos)

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, está certo de que, ainda nesta legislatura, vai nascer um Pavilhão do Gelo para a prática de desportos em Lisboa, com apoio de …