“Friends” vão voltar a encontrar-se no pequeno ecrã

DR Warner Bros

-

Os seis amigos vão voltar a encontrar-se em fevereiro, numa emissão especial de duras horas a cargo da NBC, para homenagear o realizador James Burrows.

Sim, leu bem. Vai mesmo acontecer. Talvez de maneira diferente à desejada mas as seis personagens principais da série “Friends” vão voltar ao pequeno ecrã.

Os atores vão reunir-se para um especial de duas horas, que será transmitido a 21 de Fevereiro no canal norte-americano NBC, e que tem como objetivo homenagear o realizador James Burrows por ter atingido a marca dos mil episódios – 15 deles são de “Friends” – na sua carreira.

Há, no entanto, questões que estão por responder: Será que vamos ver os seis amigos juntos na mesma cena? Será que vão, novamente, interpretar as míticas personagens por quem Marta Kaufman nos fez apaixonar?

Robert Greenblatt, responsável pelo entretenimento da NBC, não revelou muitos pormenores mas deixou claro que a vontade é geral e estão a ser feitos esforços nesse sentido.

“Eu espero que todos estejam no mesmo espaço ao mesmo tempo. Mas não tenho a certeza se, logisticamente, o consigamos fazer acontecer”, explica.

Além de Matthew Perry, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Jennifer Aniston, o especial de homenagem ao realizador californiano vai contar ainda com o elenco de séries como Will & Grace, Taxi, Frasier e Cheers.

A comunidade de fãs da série norte-americana tem, na última década, desesperadamente apelado a uma reunião que nunca chegou a acontecer.

Os próprios atores, várias vezes questionados sobre essa hipótese, mantiveram-se vagos e a criadora da série chegou mesmo, em 2013, a rejeitar um eventual encontro: “Vou esclarecer isto. Não vai acontecer!”.

Em 2014 foi possível matar algumas saudades, quando Jimmy Kimmel juntou Courteney Cox, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow, na cozinha de Monica, para reinterpretar umas falas da sua autoria.

Apesar desta reunião poder acontecer em moldes diferentes dos desejados pelos fãs, será certamente uma ocasião especial que dará aso a inúmeras “fotos de família” e pequenos momentos que preencherão o vazio deixado pelo fim da série.

Ainda assim, vamos acender uma velinha para que o Ross apareça mascarado de Tatu, naquilo que esperamos que se torne no “The One with The Reunion”.

ZAP / Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

BE e PAN criticam "falta de liberdade de expressão" no Porto

As deputadas do Bloco de Esquerda e do PAN na Assembleia Municipal do Porto criticaram a “falta de liberdade de expressão” na cidade, depois de dois grafitis terem sido “apagados pelos serviços da autarquia”. “Soubemos que …

Marcelo pede aos jovens que facilitem vacinação em "corrida contrarrelógio"

O Presidente da República fez esta terça-feira um apelo aos jovens para que não deixem de se vacinar e adequem a habitual mobilidade no período do verão para facilitar um processo de vacinação em "corrida …

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …

Governo espanhol aprova indultos a nove líderes independentistas catalães na prisão

O governo espanhol aprovou esta terça-feira a concessão de indultos a nove líderes independentistas catalães a cumprir penas de prisão pelo seu envolvimento na tentativa de autodeterminação daquela região espanhola em 2017, anunciou o primeiro-ministro …

Direitos humanos. Confronto entre China e Canadá na ONU

O Canadá denunciou esta terça-feira na ONU, em nome de cerca de 40 países, a situação dos direitos humanos na província chinesa de Xinjiang e em Hong Kong, pedindo a Pequim uma investigação às violações …