É o fim do Segway. Empresa vai deixar de o produzir a partir de julho

A empresa que fabrica o Segway anunciou, esta quarta-feira, que vai deixar de produzir este veículo a partir de 15 de julho.

De acordo com o jornal The Guardian, que cita a agência Associated Press, o Segway PT, veículo de duas rodas popular entre turistas e agentes da polícia – e que também ficou conhecido pelos seus acidentes –, vai reformar-se, oficialmente, no dia 15 de julho.

“Na sua primeira década, o Segway PT tornou-se essencial entre as forças de segurança, tendo sido visto como um veículo pessoal eficaz e eficiente”, disse, em comunicado, Judy Cai, presidente da empresa. No entanto, a verdade é que o produto representou menos de 1,5% das receitas da companhia no ano passado.

Para além de deixar de produzir o veículo a partir de 15 de julho, a empresa também anunciou que serão despedidos 21 trabalhadores, outros 12 ficarão empregados durante mais dois a 12 meses e outros cinco têm, por agora, o lugar assegurado nas instalações de Bedford, New Hampshire.

O veículo foi inventado por Dean Kamen, que fundou a empresa em 1999. O inventor norte-americano ambicionava com uma revolução dos transportes graças ao seu produto, mas esta nunca chegou a concretizar-se.

Aliás, o Segway foi notícia por ter provocado vários acidentes e chegou a ser banido de algumas cidades porque os seus utilizadores perdiam facilmente o controlo do veículo.

Em 2009, dez meses depois de ter comprado a empresa, Jimi Heselden, milionário britânico, na altura com 62 anos, morreu num acidente com um Segway, tendo perdido o controlo do veículo e caído de um penhasco.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.