Filho e nora deixaram idosa de 98 anos morrer à fome amarrada na cama

MTSOfan / Flickr

A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher por suspeitas de homicídio de uma idosa de 98 anos em Setúbal. A vítima é mãe do suspeito e terá morrido à fome acamada.

O homem de 60 anos e a mulher de 62 anos, filho e nora da vítima, respectivamente, são suspeitos de um crime de “homicídio consumado” sobre a idosa de 98 anos, segundo o comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

A vítima foi encontrada já morta no passado dia 12 de Dezembro, na residência do filho no concelho de Setúbal, após um alerta da PSP à PJ que se deslocou ao local.

“A morte ocorreu num quadro de grande sofrimento e de falta de cuidados mínimos de higiene, alimentação e saúde, por omissão consciente por parte dos suspeitos”, aponta a PJ.

“Demente e totalmente dependente”, a idosa “viveu, ao longo dos últimos meses, com a cabeça do fémur partida, acamada, sem que os seus familiares “cuidadores” se preocupassem com o seu bem-estar, deixando-a de forma deliberada à sua sorte, cuja consequência foi a morte”, refere ainda a Judiciária.

O Jornal de Notícias acrescenta que a idosa foi encontrada “amarrada à cama”, com “hematomas no corpo e na face”, e que “havia sangue nas roupas e nas paredes da habitação”.

Os dois detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.