Família do condutor do Porsche condenada a pagar dez milhões à filha de Paul Walker

(dr) Meadow Walker

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow Walker, de 17 anos, única filha do ator Paul Walker, que morreu vítima de um acidente de carro em novembro de 2013, vai receber cerca de dez milhões de dólares, montante proveniente de parte da herança de Roger Rodas.

Roger Rodas dirigia o Porsche em que seguia Paul Walker, protagonista da saga “Velocidade Furiosa”, e no qual foram vítimas de um acidente fatal a 30 de novembro de 2013,

O anúncio do acordo foi feito por Jeffrey Milam, advogado da jovem.

“A quantia paga pelo património de Roger Rodas a Meadow Walker cobre apenas uma parte do rendimento que o pai teria conquistado enquanto estrela de cinema internacional, que teve sua vida interrompida de forma trágica”, refere o comunicado oficial divulgado por Milam.

No mesmo documento pode ainda ler-se que “o motorista do carro teve culpa parcial pelo acidente” e por isso está ainda pendente a decisão de um outro processo “que opõe a filha do ator à Porsche” e que procura responsabilizar a conceituada marca “por produzir um veículo com defeito que causou a morte de Paul Walker”.

Dos 10 milhões que a jovem vai receber por parte de Roger Rodas, cerca de três milhões vão diretamente para gastos e honorários de advogados envolvidos no caso.

Rodas, antigo piloto de corridas de automóvel, era amigo de Walker e seu consultor financeiro. Eram co-proprietários de uma equipa de automobilismo.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que assolou em 2013 as Filipinas.

Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

Os médicos legistas confirmaram que o actor morreu devido a após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão. Não foi encontrado nenhum traço de álcool nem de drogas nos corpos de Walker ou Rodas.

Num outro processo, apresentado em setembro de 2015, Meadow Walker processou a Porsche por homicídio.

De acordo com a acção apresentada pela filha do actor, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

Os advogados de Meadow defendem que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

Também a viúva de Roger Rodas abriu em Maio do ano passado um processo contra a Porsche.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Americanos; sempre a bater recordes de estupidez!…
    Primeiro atacaram a Porsche, agora a família do dono do Porsche!…
    Enfim…

RESPONDER

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …