Família do condutor do Porsche condenada a pagar dez milhões à filha de Paul Walker

1

(dr) Meadow Walker

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow Walker, de 17 anos, única filha do ator Paul Walker, que morreu vítima de um acidente de carro em novembro de 2013, vai receber cerca de dez milhões de dólares, montante proveniente de parte da herança de Roger Rodas.

Roger Rodas dirigia o Porsche em que seguia Paul Walker, protagonista da saga “Velocidade Furiosa”, e no qual foram vítimas de um acidente fatal a 30 de novembro de 2013,

O anúncio do acordo foi feito por Jeffrey Milam, advogado da jovem.

“A quantia paga pelo património de Roger Rodas a Meadow Walker cobre apenas uma parte do rendimento que o pai teria conquistado enquanto estrela de cinema internacional, que teve sua vida interrompida de forma trágica”, refere o comunicado oficial divulgado por Milam.

No mesmo documento pode ainda ler-se que “o motorista do carro teve culpa parcial pelo acidente” e por isso está ainda pendente a decisão de um outro processo “que opõe a filha do ator à Porsche” e que procura responsabilizar a conceituada marca “por produzir um veículo com defeito que causou a morte de Paul Walker”.

Dos 10 milhões que a jovem vai receber por parte de Roger Rodas, cerca de três milhões vão diretamente para gastos e honorários de advogados envolvidos no caso.

Rodas, antigo piloto de corridas de automóvel, era amigo de Walker e seu consultor financeiro. Eram co-proprietários de uma equipa de automobilismo.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que assolou em 2013 as Filipinas.

Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

Os médicos legistas confirmaram que o actor morreu devido a após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão. Não foi encontrado nenhum traço de álcool nem de drogas nos corpos de Walker ou Rodas.

Num outro processo, apresentado em setembro de 2015, Meadow Walker processou a Porsche por homicídio.

De acordo com a acção apresentada pela filha do actor, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

Os advogados de Meadow defendem que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

Também a viúva de Roger Rodas abriu em Maio do ano passado um processo contra a Porsche.

ZAP / Move

1 Comment

  1. Americanos; sempre a bater recordes de estupidez!…
    Primeiro atacaram a Porsche, agora a família do dono do Porsche!…
    Enfim…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.