Família do condutor do Porsche condenada a pagar dez milhões à filha de Paul Walker

(dr) Meadow Walker

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow Walker, de 17 anos, única filha do ator Paul Walker, que morreu vítima de um acidente de carro em novembro de 2013, vai receber cerca de dez milhões de dólares, montante proveniente de parte da herança de Roger Rodas.

Roger Rodas dirigia o Porsche em que seguia Paul Walker, protagonista da saga “Velocidade Furiosa”, e no qual foram vítimas de um acidente fatal a 30 de novembro de 2013,

O anúncio do acordo foi feito por Jeffrey Milam, advogado da jovem.

“A quantia paga pelo património de Roger Rodas a Meadow Walker cobre apenas uma parte do rendimento que o pai teria conquistado enquanto estrela de cinema internacional, que teve sua vida interrompida de forma trágica”, refere o comunicado oficial divulgado por Milam.

No mesmo documento pode ainda ler-se que “o motorista do carro teve culpa parcial pelo acidente” e por isso está ainda pendente a decisão de um outro processo “que opõe a filha do ator à Porsche” e que procura responsabilizar a conceituada marca “por produzir um veículo com defeito que causou a morte de Paul Walker”.

Dos 10 milhões que a jovem vai receber por parte de Roger Rodas, cerca de três milhões vão diretamente para gastos e honorários de advogados envolvidos no caso.

Rodas, antigo piloto de corridas de automóvel, era amigo de Walker e seu consultor financeiro. Eram co-proprietários de uma equipa de automobilismo.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que assolou em 2013 as Filipinas.

Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

Os médicos legistas confirmaram que o actor morreu devido a após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão. Não foi encontrado nenhum traço de álcool nem de drogas nos corpos de Walker ou Rodas.

Num outro processo, apresentado em setembro de 2015, Meadow Walker processou a Porsche por homicídio.

De acordo com a acção apresentada pela filha do actor, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

Os advogados de Meadow defendem que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

Também a viúva de Roger Rodas abriu em Maio do ano passado um processo contra a Porsche.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Americanos; sempre a bater recordes de estupidez!…
    Primeiro atacaram a Porsche, agora a família do dono do Porsche!…
    Enfim…

RESPONDER

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …