Pinto da Costa reage. “O sr Luís Figo não faz parte da história do FC Porto”

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto desvalorizou as recentes críticas do antigo futebolista, até porque este não faz e nunca fez parte da história do clube.

Depois de o ex-futebolista Luís Figo ter defendido que estava na altura do presidente portista deixar a direção do clube, eis que chegou a reação, ou não reação, por parte do dirigente.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar“.

“Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, afirmou na altura o antigo internacional português.

Pinto da Costa decidiu não responder a Figo, começando por sublinhar aos jornalistas, durante a apresentação de Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto, que nem sequer sabia do que estavam a falar.

“Não li, não sei do que me está a falar, mas seja o que for, a dizer bem, mal ou assim-assim não interessa, porque o Sr. Luís Figo não faz parte da história do FC Porto“, disse, citado pelo jornal desportivo O Jogo.

“Só falo daquilo que foi o passado, daquilo que é o presente e daquilo que vai ser o futuro do FC Porto. Esse senhor não está em página alguma da história do FC Porto. Só falo sobre quem é do FC Porto”, comentou o dirigente.

Porém, a newsletter diária do clube azul-e-branco não se poupou nas críticas ao antigo jogador, num artigo intitulado de “Pesetero”.

“Luís Figo foi um grande jogador de futebol, mas o talento ficou-lhe confinado às quatro linhas e vê-lo a perorar sobre seja o que for fica sempre um bocadinho estranho, ele que nunca foi exemplo para nada a não ser no amor ao vil metal”.

“Ainda jovem notabilizou-se pela dupla assinatura de contrato com a Juventus e o Parma, depois trocou a admiração dos adeptos do Barcelona pelas pesetas de Madrid”, pode ler-se no Dragões Diário desta quinta-feira.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendo o porquê do dito senhor só comentar as declarações de pessoas que nada têm a ver com fêquêpê….E então os comentários feitos pelos da casa, como por exemplo do mst na sic na última 2a feira não são de comentar, ou são indigestos???

    mcm

    • O dito senhor comentou as declarações do mst através do dragões diário… mas você, tal como o Luis Figo, é que perdeu uma boa oportunidade para estar calado, pois comenta assuntos dos quais não está devidamente informado.

  2. Mais um (não) assunto a que a comunicação social gosta de dar relevo só pra ir entretendo o pagode.
    Não vejo que seja 1 crítica mas uma opinião a uma pergunta do jornalista. Qualquer de nós diria, o Pinto da Costa já estava mas era na idade de ceder o lugar a outros mais novos, e é isso que ele ( P da C) devia perceber que foi dito e não intromissão, só que o Figo não é qualquer um de nós, é “um homem do futebol”

  3. Lá que o senhor Pinto da Costa parece ter já os seus dias contados como presidente do FCP parece ser uma realidade que só ele parece não ver, mas a resposta ao Figo não deixa de ter alguma razão pois é assunto entre portistas coisa que declaradamente ele não é, mas eu também não mas vejo que de facto o senhor PC já deu o que tinha a dar.

  4. Ainda bem que não fala de quem não è do fêquêpê, porque se não, o que diria do Benfica, ao Sporting e dos árbitros?

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …