Pinto da Costa reage. “O sr Luís Figo não faz parte da história do FC Porto”

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto desvalorizou as recentes críticas do antigo futebolista, até porque este não faz e nunca fez parte da história do clube.

Depois de o ex-futebolista Luís Figo ter defendido que estava na altura do presidente portista deixar a direção do clube, eis que chegou a reação, ou não reação, por parte do dirigente.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar“.

“Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, afirmou na altura o antigo internacional português.

Pinto da Costa decidiu não responder a Figo, começando por sublinhar aos jornalistas, durante a apresentação de Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto, que nem sequer sabia do que estavam a falar.

“Não li, não sei do que me está a falar, mas seja o que for, a dizer bem, mal ou assim-assim não interessa, porque o Sr. Luís Figo não faz parte da história do FC Porto“, disse, citado pelo jornal desportivo O Jogo.

“Só falo daquilo que foi o passado, daquilo que é o presente e daquilo que vai ser o futuro do FC Porto. Esse senhor não está em página alguma da história do FC Porto. Só falo sobre quem é do FC Porto”, comentou o dirigente.

Porém, a newsletter diária do clube azul-e-branco não se poupou nas críticas ao antigo jogador, num artigo intitulado de “Pesetero”.

“Luís Figo foi um grande jogador de futebol, mas o talento ficou-lhe confinado às quatro linhas e vê-lo a perorar sobre seja o que for fica sempre um bocadinho estranho, ele que nunca foi exemplo para nada a não ser no amor ao vil metal”.

“Ainda jovem notabilizou-se pela dupla assinatura de contrato com a Juventus e o Parma, depois trocou a admiração dos adeptos do Barcelona pelas pesetas de Madrid”, pode ler-se no Dragões Diário desta quinta-feira.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendo o porquê do dito senhor só comentar as declarações de pessoas que nada têm a ver com fêquêpê….E então os comentários feitos pelos da casa, como por exemplo do mst na sic na última 2a feira não são de comentar, ou são indigestos???

    mcm

    • O dito senhor comentou as declarações do mst através do dragões diário… mas você, tal como o Luis Figo, é que perdeu uma boa oportunidade para estar calado, pois comenta assuntos dos quais não está devidamente informado.

  2. Mais um (não) assunto a que a comunicação social gosta de dar relevo só pra ir entretendo o pagode.
    Não vejo que seja 1 crítica mas uma opinião a uma pergunta do jornalista. Qualquer de nós diria, o Pinto da Costa já estava mas era na idade de ceder o lugar a outros mais novos, e é isso que ele ( P da C) devia perceber que foi dito e não intromissão, só que o Figo não é qualquer um de nós, é “um homem do futebol”

  3. Lá que o senhor Pinto da Costa parece ter já os seus dias contados como presidente do FCP parece ser uma realidade que só ele parece não ver, mas a resposta ao Figo não deixa de ter alguma razão pois é assunto entre portistas coisa que declaradamente ele não é, mas eu também não mas vejo que de facto o senhor PC já deu o que tinha a dar.

  4. Ainda bem que não fala de quem não è do fêquêpê, porque se não, o que diria do Benfica, ao Sporting e dos árbitros?

RESPONDER

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …

Paris acordou repleto de cartazes que denunciam violência contra as mulheres

Um dos bairros de Paris acordou com cartazes, escritos em português, numa ação de rua contra a violência sobre as mulheres, uma iniciativa do movimento "Collages Feminicides", que tem feito este tipo de ações ilegais …

Ana Julia Quezada declarada culpada no caso da morte de Gabriel

Um júri popular considerou esta quinta-feira por unanimidade que Ana Julia Quezada é culpada de assassinar, com maldade (que segundo o código pena espanhol serve de agravante penal), Gabriel, o filho de oito anos do …

Burger King vai deixar de oferecer brinquedos de plástico nas refeições infantis

A cadeia de hambúrgueres Burger King no Reino Unido vai deixar completamente de usar plástico não biodegradável nos brinquedos que acompanham as refeições infantis. A decisão segue-se a uma petição pública lançada no site Change.org por …

Presidente veta “barrigas de aluguer”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vetou esta quinta-feira a alteração à lei relativa à procriação medicamente assistida, em consequência de o Tribunal Constitucional (TC) ter declarado inconstitucional duas normas do diploma. “Na sequência …