Pinto da Costa reage. “O sr Luís Figo não faz parte da história do FC Porto”

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto desvalorizou as recentes críticas do antigo futebolista, até porque este não faz e nunca fez parte da história do clube.

Depois de o ex-futebolista Luís Figo ter defendido que estava na altura do presidente portista deixar a direção do clube, eis que chegou a reação, ou não reação, por parte do dirigente.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar“.

“Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, afirmou na altura o antigo internacional português.

Pinto da Costa decidiu não responder a Figo, começando por sublinhar aos jornalistas, durante a apresentação de Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto, que nem sequer sabia do que estavam a falar.

“Não li, não sei do que me está a falar, mas seja o que for, a dizer bem, mal ou assim-assim não interessa, porque o Sr. Luís Figo não faz parte da história do FC Porto“, disse, citado pelo jornal desportivo O Jogo.

“Só falo daquilo que foi o passado, daquilo que é o presente e daquilo que vai ser o futuro do FC Porto. Esse senhor não está em página alguma da história do FC Porto. Só falo sobre quem é do FC Porto”, comentou o dirigente.

Porém, a newsletter diária do clube azul-e-branco não se poupou nas críticas ao antigo jogador, num artigo intitulado de “Pesetero”.

“Luís Figo foi um grande jogador de futebol, mas o talento ficou-lhe confinado às quatro linhas e vê-lo a perorar sobre seja o que for fica sempre um bocadinho estranho, ele que nunca foi exemplo para nada a não ser no amor ao vil metal”.

“Ainda jovem notabilizou-se pela dupla assinatura de contrato com a Juventus e o Parma, depois trocou a admiração dos adeptos do Barcelona pelas pesetas de Madrid”, pode ler-se no Dragões Diário desta quinta-feira.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendo o porquê do dito senhor só comentar as declarações de pessoas que nada têm a ver com fêquêpê….E então os comentários feitos pelos da casa, como por exemplo do mst na sic na última 2a feira não são de comentar, ou são indigestos???

    mcm

    • O dito senhor comentou as declarações do mst através do dragões diário… mas você, tal como o Luis Figo, é que perdeu uma boa oportunidade para estar calado, pois comenta assuntos dos quais não está devidamente informado.

  2. Mais um (não) assunto a que a comunicação social gosta de dar relevo só pra ir entretendo o pagode.
    Não vejo que seja 1 crítica mas uma opinião a uma pergunta do jornalista. Qualquer de nós diria, o Pinto da Costa já estava mas era na idade de ceder o lugar a outros mais novos, e é isso que ele ( P da C) devia perceber que foi dito e não intromissão, só que o Figo não é qualquer um de nós, é “um homem do futebol”

  3. Lá que o senhor Pinto da Costa parece ter já os seus dias contados como presidente do FCP parece ser uma realidade que só ele parece não ver, mas a resposta ao Figo não deixa de ter alguma razão pois é assunto entre portistas coisa que declaradamente ele não é, mas eu também não mas vejo que de facto o senhor PC já deu o que tinha a dar.

  4. Ainda bem que não fala de quem não è do fêquêpê, porque se não, o que diria do Benfica, ao Sporting e dos árbitros?

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …