Pinto da Costa reage. “O sr Luís Figo não faz parte da história do FC Porto”

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto desvalorizou as recentes críticas do antigo futebolista, até porque este não faz e nunca fez parte da história do clube.

Depois de o ex-futebolista Luís Figo ter defendido que estava na altura do presidente portista deixar a direção do clube, eis que chegou a reação, ou não reação, por parte do dirigente.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar“.

“Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, afirmou na altura o antigo internacional português.

Pinto da Costa decidiu não responder a Figo, começando por sublinhar aos jornalistas, durante a apresentação de Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto, que nem sequer sabia do que estavam a falar.

“Não li, não sei do que me está a falar, mas seja o que for, a dizer bem, mal ou assim-assim não interessa, porque o Sr. Luís Figo não faz parte da história do FC Porto“, disse, citado pelo jornal desportivo O Jogo.

“Só falo daquilo que foi o passado, daquilo que é o presente e daquilo que vai ser o futuro do FC Porto. Esse senhor não está em página alguma da história do FC Porto. Só falo sobre quem é do FC Porto”, comentou o dirigente.

Porém, a newsletter diária do clube azul-e-branco não se poupou nas críticas ao antigo jogador, num artigo intitulado de “Pesetero”.

“Luís Figo foi um grande jogador de futebol, mas o talento ficou-lhe confinado às quatro linhas e vê-lo a perorar sobre seja o que for fica sempre um bocadinho estranho, ele que nunca foi exemplo para nada a não ser no amor ao vil metal”.

“Ainda jovem notabilizou-se pela dupla assinatura de contrato com a Juventus e o Parma, depois trocou a admiração dos adeptos do Barcelona pelas pesetas de Madrid”, pode ler-se no Dragões Diário desta quinta-feira.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendo o porquê do dito senhor só comentar as declarações de pessoas que nada têm a ver com fêquêpê….E então os comentários feitos pelos da casa, como por exemplo do mst na sic na última 2a feira não são de comentar, ou são indigestos???

    mcm

    • O dito senhor comentou as declarações do mst através do dragões diário… mas você, tal como o Luis Figo, é que perdeu uma boa oportunidade para estar calado, pois comenta assuntos dos quais não está devidamente informado.

  2. Mais um (não) assunto a que a comunicação social gosta de dar relevo só pra ir entretendo o pagode.
    Não vejo que seja 1 crítica mas uma opinião a uma pergunta do jornalista. Qualquer de nós diria, o Pinto da Costa já estava mas era na idade de ceder o lugar a outros mais novos, e é isso que ele ( P da C) devia perceber que foi dito e não intromissão, só que o Figo não é qualquer um de nós, é “um homem do futebol”

  3. Lá que o senhor Pinto da Costa parece ter já os seus dias contados como presidente do FCP parece ser uma realidade que só ele parece não ver, mas a resposta ao Figo não deixa de ter alguma razão pois é assunto entre portistas coisa que declaradamente ele não é, mas eu também não mas vejo que de facto o senhor PC já deu o que tinha a dar.

  4. Ainda bem que não fala de quem não è do fêquêpê, porque se não, o que diria do Benfica, ao Sporting e dos árbitros?

RESPONDER

Índia vai lançar missão à Lua na próxima segunda-feira

A agência espacial da União Indiana informou nesta quinta-feira que vai efetuar na próxima segunda-feira o lançamento da nave não-tripulada para a Lua depois de a missão ter sido abortada esta semana. O organismo Indian Space …

Proprietários em centros históricos podem reclamar IMI dos últimos quatro anos

Os proprietários de imóveis localizados em centros históricos classificados pela UNESCO podem reclamar o imposto municipal sobre imóveis (IMI) pago nos últimos quatro anos, escreve o Dinheiro Vivo esta quinta-feira. A notícia agora avançada pelo Dinheiro Vivo …

Nuno Freitas é o novo presidente da CP

O Governo nomeou Nuno Freitas como novo presidente da CP – Comboios de Portugal, num Conselho de Administração alargado a cinco elementos, sucedendo a Carlos Nogueira, cujo mandado terminava no final deste ano. De acordo com …

Erros na prescrição obrigam a novas medidas de segurança para medicamentos para cancro e doenças inflamatórias

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomenda novas medidas de segurança para evitar erros na prescrição e administração de medicamentos com metotrexato. Devido a erros de prescrição, a Agência Europeia do Medicamento recomenda novas medidas de …

Cartel de construtoras dos estádios do Mundial do Brasil investigado

Foi aberto um processo administrativo para investigar um cartel mantido por empresas de engenharia que atuou nas obras dos estádios usados no Mundial de futebol do Brasil, em 2014. O Governo brasileiro informou esta quarta-feira que …

Novos modelos de carros elétricos vão triplicar. Produção em Portugal "será praticamente inexistente"

O número de modelos de veículos elétricos irá triplicar no mercado europeu até 2021, mas a produção destes veículos em Portugal será praticamente inexistente até 2025, indica um estudo da Federação Europeia dos Transportes e …

Bruxelas investiga Amazon por alegado uso de dados pessoais de vendedores

A Comissão Europeia abriu, esta quarta-feira, uma investigação à Amazon para determinar se a empresa usou informações pessoais “confidenciais” de vendedores independentes, quebrando as regras comunitárias na área da concorrência. A Comissão Europeia abriu uma investigação …

Parlamento não sabe o que fazer ao Acordo Ortográfico

Depois de dois anos de meio, foram ouvidas 16 entidades, recebidos 20 contributos escritos, houve uma petição, um projeto de resolução chumbado e uma iniciativa legislativa de cidadãos. Mas a Assembleia da República continua sem …

Ministério da Educação quer reduzir peso excessivo das mochilas dos alunos

O Ministério da Educação lançou esta quinta-feira uma campanha para sensibilizar pais, alunos, professores e diretores escolares a adotar medidas que reduzam o peso excessivo das mochilas dos alunos. A campanha de sensibilização lançada esta quinta-feira …

Morreu o eurodeputado do PS André Bradford. Estava em coma induzido

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu nesta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores. Bradford, …