Figo diz que Pinto da Costa deve deixar FCP: este ano só ganhou no bilhar

luisfigoofficial / Facebook

Luís Figo vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento da FIFA

Luís Figo vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento da FIFA

O antigo futebolista internacional português Luís Figo afirmou hoje que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deveria deixar a gestão do futebol, lembrando que esta época os dragões só venceram no bilhar.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar”, afirmou o antigo futebolista, à margem de uma ação de comemoração do Dia da Criança, promovida pela Fundação Luís Figo, na Quinta Pedagógica dos Olivais.

Luís Figo considerou que o presidente do FC Porto deveria passar a gestão do futebol. “Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião, dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, ressaltou.

Figo não quis fazer comparações entre a seleção nacional e outras anteriores, considerando que a formação das quinas está numa segunda linha entre as favoritas, depois de França, Espanha e Alemanha, mas só no plano teórico, porque no campo é que o favoritismo se demonstra, cita a RTP.

Luís Figo considerou que a seleção portuguesa é constituída por profissionais que jogam nos melhores clubes do mundo e têm um treinador fantástico. Já sobre a condição física de Cristiano Ronaldo, o ex-jogador preferiu falar à defesa ao afirmar que só Ronaldo pode dizer se está bem.

Em maio do ano passado, Pinto da Costa atacou Luís Figo e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, afirmando que era “inadmissível que a FPF e o seu presidente, sem consultar qualquer clube, tenha apoiado Figo na candidatura à presidência da FIFA”.

O dirigente portista considerou que a candidatura de Figo à presidência da FIFA era prejudicial para o futebol português, devido à saída de Joseph Blatter, além de que poderia ter repercussões no futuro das relações do presidente da FIFA com o futebol português.

Futebol365

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-diretora e delatora do caso Cambridge Analytica vai à Web Summit

Brittany Kaiser, ex-diretora e denunciante do caso Cambridge Analytica, vai participar nas conferências da Web Summit, que se realiza entre 4 e 7 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa. A estrela do documentário “Nada …

Comprar casa à distancia de um clique. Nova app já é uma das mais descarregadas

Uma nova aplicação para smartphone permite a procura, compra ou venda de imóveis de uma forma mais prática, facilitando o agendamento de visita às casas. A Century21 anunciou recentemente o lançamento de uma nova aplicação para …

Prédio de sete andares desaba no Brasil. Há um morto e várias vítimas nos destroços

Um edifício residencial de sete andares desabou, esta terça-feira de manhã, em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, provocando pelo menos um morto e vários feridos, segundo os bombeiros. Segundo fonte dos …

Já chegaram 138 mil votos dos emigrantes portugueses (mas nenhum da África do Sul)

Já chegaram 138 mil envelopes com votos dos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo. Foram enviadas 1.464.709 cartas com um boletim de voto para 186 países nos primeiros dias de setembro. Porém, destes 138 mil boletins, nenhum …

"Portugal tem margem" para ter défice em caso de crise

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, diz que Portugal pode deixar o défice subir em caso de crise, mas avisa que é preciso cuidado para que a despesa não se torne permanente. Numa entrevista …

Rui Rio continua "em ponderação" e não anunciará qualquer decisão na quarta-feira

A Comissão Política Nacional do PSD vai reunir-se na próxima quarta-feira, mas o presidente do partido não falará ainda publicamente sobre o seu futuro político e continua “em ponderação”, disse à Lusa fonte oficial social-democrata. Segundo …

Ministério nega "situação anómala" de alunos ainda sem professores

Milhares de alunos continuam sem professores um mês depois de as aulas terem começado e o Ministério da Educação diz não ter sido informado de qualquer “situação anómala ou de uma falta sistémica de docentes”. Ainda …

Gage Skidmore

John Bolton denunciou pressão sobre a Ucrânia dois meses antes de sair da Casa Branca

John Bolton, o antigo conselheiro de Segurança Nacional norte-americano que saiu do cargo em setembro em confronto com Donald Trump, fez saber aos advogados da Casa Branca, em julho, que estava em curso uma campanha …

Homem que violava e trancava mulher sem comida tinha sido absolvido do mesmo crime

Um homem de 38 anos que ficou em prisão preventiva por suspeitas de crimes de violência doméstica agravada, violação e sequestro agravado contra a companheira, já tinha sido absolvido antes pela prática do mesmo crime …

Portugal é dos países da UE que mais progrediram na igualdade de género

Portugal está a progredir para uma plena igualdade de género mais rapidamente do que a média da União Europeia, revela o Instituto Europeu para a Igualdade de Género, que coloca o país em 16.º posição, …