A tecnologia foram desenvolvida através de um dispositivo do tipo monóculo que pode ser encaixado em praticamente qualquer estrutura semelhante.
Um grupo de investigadores da Universidade de Stanford desenvolveu um par de óculos inteligentes capazes de mostrar os resultados de uma conversa com o Chat GPT, o que poderá ser uma ajuda extremamente útil para encontros amorosos ou entrevistas de trabalho.
O dispositivo, apelidado rizzGPT, oferece ao utilizador “Carisma como Serviço em Tempo Real” (CaaS) e “ouve a conversa e lhe sugerir exatamente o que dizer a seguir”, explicou Stanford Bryan Hau-Ping Chiang, estudante de Standford num tweet recente. “Diz adeus aos encontros amorosos e às entrevistas de emprego constrangedores “, anunciou.
Os óculos foram feitos através de um dispositivo do tipo monóculo que pode ser encaixado em praticamente qualquer estrutura, construído e doado pela Brilliant Labs. Possui ainda uma câmara, microfone e um visor de alta resolução onde o texto é emitido-
O software de reconhecimento de voz do OpenAI, Whisper, permite que os óculos forneçam discurso diretamente ao chatbot, o qual pode gerar respostas em questão de segundos para o utilizador, descreve o Futurism.
Numa breve demonstração publicada no Twitter por Alix Cui, instrutor em Standford, simulou uma entrevista de emprego para a posição de professor de React Native. O texto gerado pelos “óculos inteligentes”, que foi exibido no pequeno ecrã do dispositivo e lido em voz alta por Varun Shenoy, também investigador em Standford, impressionou.
“Obrigado pelo seu interesse”, respondeu Shenoy, como sugerido pelos óculos. “Tenho vindo a estudar React Native nos últimos meses e estou confiante que tenho as aptidões e conhecimentos necessários para o trabalho”.
Ainda assim, há algum trabalho a fazer, nomeadamente na interação entre o humano e a máquina, de modo a aperfeiçoar, por exemplo, a leitura do texto.
Mas isso pode, na verdade, ser algo bom, já que confiar inteiramente no Chat GPT para decidir o que dizer durante um encontro com um potencial parceiro romântico ou recrutador é uma ideia péssima — e quase de certeza que tornaria as coisas um milhão de vezes mais embaraçosas do que já são.