O treinador português Fernando Santos, antigo selecionador da Grécia, vai suceder a Paulo Bento no cargo de selecionador português, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Fernando Santos, ex-selecionador da Grécia, é apresentado às 12h30 desta quarta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol”, pode ler-se no site do organismo.
Fernando Santos, de 59 anos, chega à seleção portuguesa depois de ter orientado a Grécia, nos últimos quatro anos, contando ainda passagens por clubes como Estoril-Praia, Estrela da Amadora, FC Porto, Sporting e Benfica, em Portugal, AEK Atenas, Panathinaikos e PAOK Salónica, na Grécia.
O castigo de oito jogos aplicado pela FIFA não deverá ser entrave para o antigo técnico dos três grandes e da seleção da Grécia, uma vez que Fernando Santos apenas está impedido de ir para o banco durante os jogos da seleção portuguesa.
Segundo o jornal A Bola, Fernando Gomes e o novo selecionador de Portugal já chegaram a acordo quanto à escolha de toda equipa técnica.
/Lusa