FC Porto quer Vargas. Flamengo está na sombra, mas Jorge Mendes pode ajudar

(dr) RCD Espanyol

Matías Vargas, jogador argentino do Espanyol.

O FC Porto volta à carga por Matías Vargas. O extremo argentino está a ser perseguido pelo Flamengo, mas o agente português Jorge Mendes pode ajudar a fechar o negócio.

Na época passada, o FC Porto chegou a sondar a contratação de Matías Vargas, extremo argentino que representava o Vélez Sarsfield. O jogador era visto como um possível substituto para a saída de Yacine Brahimi, que deixou uma lacuna no lado esquerdo do ataque portista.

O FC Porto viria a desistir da contratação de Vargas e optar pelo colombiano Luis Díaz. O Espanhol acabaria por, mais tarde, selar a contratação do argentino, pagando 10,5 milhões de euros ao Vélez.

Agora, um ano depois, o FC Porto ainda não esqueceu Matías Vargas e pode mesmo tentar a contratação do jogador. De acordo com o jornal O JOGO, o representante do jogador foi abordado por elementos do FC Porto no sentido de perceber de que forma o negócio poderia avançar.

Os ainda portistas não passaram a fase de contactos exploratórios, faltando ainda apresentar uma proposta formal pelo jogador. O Espanhol desceu de divisão na época passada e vai jogar no segundo escalão do país vizinho, algo que pode facilitar a mudança de Vargas.

No entanto, o jornal desportivo escreve que o emblema catalão não estará disposto a vender o jogador por um valor baixo. Assim, para evitar pagar uma verba elevada neste momento, os ‘dragões’ poderão optar por um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

O FC Porto sabe que tem de agilizar a contratação do jogador, já que também o Flamengo já procedeu a contactos com o agente do atleta, Fernando Cosentino.

Embora Vargas seja agenciado por Cosentino, foi Jorge Mendes que intermediou a transferência do jogador para o Espanhol. O FC Porto pode fazer uso da sua boa relação com o empresário português para garantir a contratação do argentino de 23 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.