FC Porto quer Vargas. Flamengo está na sombra, mas Jorge Mendes pode ajudar

(dr) RCD Espanyol

Matías Vargas, jogador argentino do Espanyol.

O FC Porto volta à carga por Matías Vargas. O extremo argentino está a ser perseguido pelo Flamengo, mas o agente português Jorge Mendes pode ajudar a fechar o negócio.

Na época passada, o FC Porto chegou a sondar a contratação de Matías Vargas, extremo argentino que representava o Vélez Sarsfield. O jogador era visto como um possível substituto para a saída de Yacine Brahimi, que deixou uma lacuna no lado esquerdo do ataque portista.

O FC Porto viria a desistir da contratação de Vargas e optar pelo colombiano Luis Díaz. O Espanhol acabaria por, mais tarde, selar a contratação do argentino, pagando 10,5 milhões de euros ao Vélez.

Agora, um ano depois, o FC Porto ainda não esqueceu Matías Vargas e pode mesmo tentar a contratação do jogador. De acordo com o jornal O JOGO, o representante do jogador foi abordado por elementos do FC Porto no sentido de perceber de que forma o negócio poderia avançar.

Os ainda portistas não passaram a fase de contactos exploratórios, faltando ainda apresentar uma proposta formal pelo jogador. O Espanhol desceu de divisão na época passada e vai jogar no segundo escalão do país vizinho, algo que pode facilitar a mudança de Vargas.

No entanto, o jornal desportivo escreve que o emblema catalão não estará disposto a vender o jogador por um valor baixo. Assim, para evitar pagar uma verba elevada neste momento, os ‘dragões’ poderão optar por um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

O FC Porto sabe que tem de agilizar a contratação do jogador, já que também o Flamengo já procedeu a contactos com o agente do atleta, Fernando Cosentino.

Embora Vargas seja agenciado por Cosentino, foi Jorge Mendes que intermediou a transferência do jogador para o Espanhol. O FC Porto pode fazer uso da sua boa relação com o empresário português para garantir a contratação do argentino de 23 anos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …