/

FC Porto vence em Paços de Ferreira e apura-se para as meias da Taça da Liga

Octávio Passos / Lusa

O FC Porto apurou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, nas quais vai encontrar o Sporting, ao vencer em casa do Paços de Ferreira, por 3-2, na terceira jornada do Grupo D.

O FC Porto arrancou a partida a vencer, com um golo de Diego Reyes, que marcou o seu segundo golo em dois jogos. O argelino Racine Brahimi aumentou a vantagem para os dragões aos 21 minutos, numa jogada individual que fez o 2-0.

Ainda antes do intervalo, no entanto, os pacenses igualaram a partida, com dois golos de Luiz Phellype, aos 31 e 45 minutos.

Na segunda parte, Sérgio Conceição lançou Aboubakar, e o ponta-de-lança apenas precisou de 3 minutos para marcar o terceiro golo portista e fechar a contagem em 3-2 para os azuis e brancos.

Os dragões venceram o seu grupo, com 7 pontos, mais 3 do que Leixões e Rio Ave, que venceu em casa o conjunto de Matosinhos (3-2), enquanto o Paços de Ferreira terminou com apenas 1 ponto.

Na ‘final four’, que se disputa em Braga, de 20 a 27 de janeiro, o FC Porto, que tinha ficado pela fase de grupos nas duas últimas temporadas, vai defrontar o Sporting, enquanto o Oliveirense, da II Liga, e o Vitória de Setúbal se encontram na outra meia-final.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.