FC Porto goleia na Feira, em jogo marcado por expulsão prematura

Fernando Veludo / Lusa

-

Quatro dias depois do 5-0 ao Leicester, o FC Porto somou este domingo nova goleada, ao bater fora o Feirense por 4-0, num encontro da I Liga de futebol marcado pela expulsão de Ícaro, logo aos três minutos.

Em embate da 13.ª jornada, Ícaro viu o vermelho direto logo a abrir, por falta na área sobre André Silva, que inaugurou o marcador aos quatro minutos, de penálti, e viria a fechar a contagem, aos 66, passando a somar nove tentos na prova.

Pelo meio, o argelino Brahimi (33 minutos) e o espanhol Marcano (50) apontaram os outros tentos da terceira vitória fora dos portistas, que se colocaram provisoriamente no segundo posto do campeonato.

O jogo até começou com uma boa oportunidade de golo para o Feirense, quando Ícaro surgiu livre de marcação na área do FC Porto e cabeceou por cima da baliza de Casillas, aos dois minutos.

Contudo, no minuto seguinte, o defesa do Feirense derrubou André Silva na área, com o árbitro Luís Ferreira a assinalar grande penalidade e a dar ordem de expulsão a Ícaro.

André Silva converteu o castigo máximo e colocou o FC Porto na frente do marcador, perante um Feirense que, reduzido a 10 unidades, acabou por perder fulgor na zona do meio campo.

Com a equipa de Nuno Espírito Santo a dominar o jogo, o Feirense, apesar da inferioridade numérica, quase chegava ao empate num remate de Tiago Silva, à entrada da área, que embateu no poste da baliza de Casillas, aos 18 minutos.

O FC Porto não baixou de intensidade no ataque e ampliou a vantagem, aos 33 minutos, depois de um lançamento lateral longo de Maxi Pereira, que encontrou Brahimi no coração da área, com o argelino a tirar um defesa do caminho e a fazer o segundo golo da equipa de Nuno Espírito Santos.

A vencer por 2-0, o FC Porto entrou na segunda parte com vontade de ampliar a vantagem, o que acabou por acontecer aos 50 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Marcano a cabecear para o fundo da baliza de Vaná.

Com o Feirense a evidenciar algum desgaste físico, o FC Porto continuou a criar perigo e André Silva fez o seu segundo golo no jogo e o quarto do FC Porto aos 66 minutos, ao responder a um cruzamento de Alex Telles com um cabeceamento ao segundo poste.

Até final, o FC Porto manteve-se quase sempre instalado no meio campo do Feirense, que perto do final do encontro quase reduzia a desvantagem, num remate de Platiny dentro da área que embateu na trave da baliza de Casillas (89 minutos).

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …