FC Porto goleia na Feira, em jogo marcado por expulsão prematura

Fernando Veludo / Lusa

-

Quatro dias depois do 5-0 ao Leicester, o FC Porto somou este domingo nova goleada, ao bater fora o Feirense por 4-0, num encontro da I Liga de futebol marcado pela expulsão de Ícaro, logo aos três minutos.

Em embate da 13.ª jornada, Ícaro viu o vermelho direto logo a abrir, por falta na área sobre André Silva, que inaugurou o marcador aos quatro minutos, de penálti, e viria a fechar a contagem, aos 66, passando a somar nove tentos na prova.

Pelo meio, o argelino Brahimi (33 minutos) e o espanhol Marcano (50) apontaram os outros tentos da terceira vitória fora dos portistas, que se colocaram provisoriamente no segundo posto do campeonato.

O jogo até começou com uma boa oportunidade de golo para o Feirense, quando Ícaro surgiu livre de marcação na área do FC Porto e cabeceou por cima da baliza de Casillas, aos dois minutos.

Contudo, no minuto seguinte, o defesa do Feirense derrubou André Silva na área, com o árbitro Luís Ferreira a assinalar grande penalidade e a dar ordem de expulsão a Ícaro.

André Silva converteu o castigo máximo e colocou o FC Porto na frente do marcador, perante um Feirense que, reduzido a 10 unidades, acabou por perder fulgor na zona do meio campo.

Com a equipa de Nuno Espírito Santo a dominar o jogo, o Feirense, apesar da inferioridade numérica, quase chegava ao empate num remate de Tiago Silva, à entrada da área, que embateu no poste da baliza de Casillas, aos 18 minutos.

O FC Porto não baixou de intensidade no ataque e ampliou a vantagem, aos 33 minutos, depois de um lançamento lateral longo de Maxi Pereira, que encontrou Brahimi no coração da área, com o argelino a tirar um defesa do caminho e a fazer o segundo golo da equipa de Nuno Espírito Santos.

A vencer por 2-0, o FC Porto entrou na segunda parte com vontade de ampliar a vantagem, o que acabou por acontecer aos 50 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Marcano a cabecear para o fundo da baliza de Vaná.

Com o Feirense a evidenciar algum desgaste físico, o FC Porto continuou a criar perigo e André Silva fez o seu segundo golo no jogo e o quarto do FC Porto aos 66 minutos, ao responder a um cruzamento de Alex Telles com um cabeceamento ao segundo poste.

Até final, o FC Porto manteve-se quase sempre instalado no meio campo do Feirense, que perto do final do encontro quase reduzia a desvantagem, num remate de Platiny dentro da área que embateu na trave da baliza de Casillas (89 minutos).

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …