/

FC Porto goleia Estoril e mantém-se a 3 pontos do Benfica

FCPorto / Facebook

Ricardo Quaresma bisou

Ricardo Quaresma bisou

O FC Porto regressou hoje aos triunfos na I Liga de futebol, com uma goleada por 5-0 sobre o Estoril-Praia, e retomou os três pontos de atraso para o Benfica, no encerramento da 27.ª jornada.

Óliver Torres (33), Aboubakar (45+1), Quaresma (52, de penalti, e 75) e Danilo (70) materializaram o sereno êxito dos portistas, que deixaram o Sporting a oito pontos. O Estoril é 12.º, com os mesmos 28 pontos do Boavista.

Mesmo sem Jackson Martinez, Tello e Maicon, o FC Porto foi sempre muito superior ao Estoril de Fabiano Soares, que continua sem ganhar, e deu uma pálida imagem da qualidade que a equipa que na primeira volta impôs um empate 2-2 aos ‘dragões’.

O desafio teve sentido único, pelo que a única dúvida era a resistência dos “canarinhos”, uma questão de tempo, paciência e pontaria, que faltou a Brahimi aos 15, 24 e 26 minutos, a primeira das quais, sozinho na cara do guarda-redes.

Herrera (29 minutos) também desaproveitou um brinde, na zona frontal, e foi o ‘baixinho’ Óliver Torres (33) a resolver, na zona do ponta-de-lança: Quaresma cruzou, Vagner viu a bola voar e Bruno Miguel viu o espanhol antecipar-se e marcar, de cabeça, na pequena área junto ao segundo poste.

O Estoril nem esboçou uma reação e Aboubakar (37) ‘escandalizou’ ao acertar num dos dois defesas que substituíam Vagner na linha de golo, mas redimiu-se já nos descontos, ao segundo poste, novamente após centro de Quaresma, fazendo o 2-0.

Na etapa complementar, Brahimi (46) e Óliver Torres (48) estiveram perto de ampliar, até que o argelino sofreu falta para penalti de Filipe Gonçalves (50) e Quaresma completou o 3-0, golo que fez por justificar.

O mais belo golo da noite surgiu aos 70 minutos e foi concluído com calcanhar de Aboubakar a desmarcar Danilo, que bateu Vagner pela quarta vez, sete minutos antes de Quaresma roubar a bola no ataque e, isolado, fintar o guarda-redes e estabelecer o definitivo 5-0.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.