/

FC Porto empata com Braga e deixa Sporting líder isolado

2

Estela Silva / Lusa

Imbula vs Rui Fonte

Imbula vs Rui Fonte

O FC Porto empatou hoje com o Sporting de Braga 0-0, na oitava jornada da I Liga de futebol, levando ‘dragões’ a perderem a liderança do campeonato, agora na pertença do Sporting, com dois pontos de vantagem.

Depois da vitória dos ‘leões’ frente ao Benfica (3-0), momentos antes deste embate, os comandados de Julen Lopetegui sabiam que não tinham margem de erro para a segurarem a primeira posição, mas acabaram por ser surpreendidos por um Sporting de Braga consistente, e revelarem uma atroz falta de eficácia.

A noite inspirada de Kritciuk na baliza minhota acabou por contrastar com o parco acerto dos jogadores do FC Porto, que apesar de bem mais controladores e pressionantes, perante um Sporting de Braga inofensivo no ataque, acabaram castigados pelas várias oportunidades desperdiçadas.

Os donos do terreno até entraram determinados em controlar o desafio, colocando pressão sobre o adversário desde os instantes iniciais.

Ainda antes dos dez minutos, Aboubakar deixou um primeiro aviso ao guardião bracarense, com um remate por cima, depois de se desenvencilhar do defesa Ricardo Ferreira.

Do outro lado, os minhotos sentiam dificuldades para se soltar da pressão contrária, e apesar de bem organizados defensivamente, poucas vezes conseguiam esboçar, de forma coerente, contra-ataques perigosos, transformando Casillas num mero espetador desta primeira parte.

No entanto, apesar do maior volume de jogo, o FC Porto não conseguia abrir brechas na coesa defesa ‘arsenalista’, optando pelos remates de meia distância para lograr a vantagem.

André André e Layun mostraram insistência nesse capítulo, mas com pouca pontaria, enquanto Tello foi mais incisivo, mas, por duas vezes, encontrou um Kritciuk que recorreu a boas defesas para manter a baliza bracarense invicta até ao intervalo.

No regresso para a segunda metade, os minhotos surgiram um pouco mais afoitos, tentando jogadas de envolvência para se acercar da baliza do FC Porto.

Mas não demorou a que os locais readquirissem o controlo do desafio, e se assumissem, novamente, mais pressionantes.

Brahimi esteve em destaque no primeiro quarto de hora do reatamento, mas o esforço precipitou uma lesão que o retirou do jogo e deixou a equipa ‘órfã’ de um dos mais criativos.

Com o avançar do cronómetro, Paulo Fonseca tentou estancar a superioridade portista, abdicando do ponta-de-lança Stojilijkovic e reforçando o meio-campo com a entrada de Luíz Carlos.

A medida criou obstáculos aos ‘dragões’ que, tal como na primeira parte, sentiam dificuldades para superar a defesa contrária, voltando a insistir em remates longos para surpreender os minhotos.

Apesar das tentativas, Kritciuk voltou a mostrar-se intransponível na baliza ‘arsenalista’, e mesmo quando Lopetegui abdicou do lateral esquerdo Cissokho, para passar a alinhar apenas com três defesas de raiz, a equipa, apesar de mais subida, continuou sem eficácia, e, sobretudo, sem clarividência nos últimos minutos, arrastando o ‘nulo’ até ao final.

Futebol 365

2 Comments

  1. a lei bosman foi para tubarõoes e abutres ..oligarcas e príncipes e emires e califas …modo fly e catar-se até à exaustão , que digo ..fundação . Bem vou ali às porcelanas e já volto …patrocínio da cerâmica de Valadares . Foge ! Ter tido mais tempo de descanso e nem assim , podiamos trocar de treinador e ter dado ao passado o que a este foi dado no presente …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.